Skip to content

Especialistas químicos também para mobilidade elétrica

Há mais de 60 anos que a LIQUI MOLY acompanha a evolução tecnológica no setor automóvel. Graças à sua vasta gama de produtos químicos, o diretor-geral, Günter Hiermaier, considera que a empresa está bem preparada para a mudança na mobilidade.
Check-up Media LIQUI MOLY e-mobility range
Um fabricante de óleos de motor e aditivos ainda tem de ter medo da mobilidade elétrica?

Não, de forma nenhuma. Para nós, isto significa um negócio adicional, porque podemos lançar no mercado novos produtos especialmente destinados a veículos elétricos, como, por exemplo, um óleo de transmissão para a Tesla e um líquido de refrigeração para células de combustível.

Mas estes veículos já não precisam de óleo de motor…

Estes veículos já não precisam. Mas lembrem-se dos milhões de automóveis com motor de combustão que estão, atualmente, em circulação. Mesmo que, de hoje para amanhã, já não fossem produzidos veículos com motor de combustão, demoraria mais de 15 anos até que estes desaparecessem.

O nosso foco está muito mais no mercado de pós-venda do que no negócio de OE e a mudança no mercado de pós-venda irá ocorrer gradualmente. Além disso, recomendo cautela a quem vaticina já o fim dos motores de combustão.

Vai ser interessante ver a evolução dos E-Fuels – combustíveis sintéticos produzidos de forma neutra em termos climáticos podem ainda dar uma longa vida aos motores de combustão.

Saiba tudo aqui.

logotipo Liqui Moly
MF Pinto Import. export peças, S.A.
Aser aftermarket Automotive
Euromais peças e pneus
Autozitânia Bragalis
Mercedez EQE Banner
Romafe
Valvoline
Champion

 ÚLTIMAS 

Translate »