Skip to content

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.
Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

A função principal de um líquido de refrigeração sempre foi – como o nome indica – atuar no devido arrefecimento do bloco do motor, compensando as reações exotérmicas que ocorrem a cada combustão, mantendo, assim, o motor numa temperatura ótima de funcionamento (aprox. 90°C). No entanto, este produto foi sofrendo várias evoluções e consegue, agora, atuar e prote­ger o motor em diferentes circunstâncias:

• Sobreaquecimento: formulações próprias permitem elevar o ponto de ebulição ajudando a que o líquido não ferva e continue a circular normalmente no seu circuito.

• Congelação: os materiais-base com que se produzem os líquidos de refrigeração têm excelentes propriedades anticongelantes, que visam proteger todo o circuito (radiador, tubagens, bloco…) das temperaturas frias e, assim, permitir o arranque seguro do motor mesmo com -20°C.

• Lubrificação: Rodando normalmente a altas rotações, o veio/empanque da bomba de água requer uma proteção suplementar que evite a gripagem e a consequente falha na vedação do circuito, ocorrendo a indesejada perda do líquido de refrigeração e – muitas vezes – danos no motor por sobreaquecimento.

Saiba tudo aqui.

logotipo Liqui Moly
MF Pinto Import. export peças, S.A.
Aser aftermarket Automotive
Euromais peças e pneus
Autozitânia Bragalis
Mercedez EQE Banner
Romafe
Valvoline
wolf animado

 ÚLTIMAS 

Translate »