Skip to content

UFI Filters Group fala sobre os 40 anos de presença na China em entrevista à Automobile & Parts

Rinaldo Facchini, CEO do UFI Filters Group (à esq.ª), juntamente com Simone Trazzi, COO do UFI Filters Group na Ásia-Pacífico, abordam o crescimento e a história da marca no Extremo Oriente.
Check-up Media UFI China

A UFI Filters, empresa líder em filtração e gestão térmica, comemora 40 anos de presença sólida na China em entrevista à revista Automobile & Parts, na qual o CEO do grupo, Rinaldo Facchini, juntamente com Simone Trazzi, COO na Ásia Pacífico, falam sobre o crescimento e a história da UFI Filters no Extremo Oriente.

A revista Automobile & Parts, uma das “vozes mais sonantes” no panorama do aftermarket chinês, aborda a visão empreendedora da marca, a sua capacidade de se adaptar ao mercado de veículos em rápida mudança na China e a procura dos sistemas tecnologicamente mais avançados.

A história da UFI Filters na China tem raízes profundas. Em 1982, o presidente, Giorgio Girondi, começou a investir num mercado que se mostrou capaz de superar a produção de veículos dos EUA em 2010.

A primeira fábrica, inaugurada em 1996, foi a primeira de propriedade integral. O rápido crescimento do mercado levou à abertura de mais três locais de produção destinados a filtros industriais na década seguinte, incluindo a unidade de Changchun, na província de Jilin.

Para dar resposta à procura dos fabricantes de veículos, que exigiam produção física contínua e pronta para um mercado em expansão, o UFI Filters Group colocou em prática o conceito GLO-CAL (presença global para produção local), onde instalações industriais localizadas próximas aos principais fabricantes de equipamento original (OEM) cumprem os padrões internacionais de certificação, como ISO e IATF.

O UFI Filters Group dispõe, atualmente, de seis fábricas na China e acaba de ser assinado um acordo para construir a sétima (a 20.ª a nível mundial), em Jiaxing, na província de Zhejiang.

Projetada para apoiar e desenvolver as melhores tecnologias de modo a possibilitar a crescente produção de Veículos de Nova Energia (NEV), a nova unidade será a primeira fábrica de Tecnologia Verde na China.

Serão 36.000 m2 de espaço para fábrica, escritório e departamento de pesquisa e desenvolvimento. A unidade que aparecerá em 2023 será dedicada à produção dos mais avançados sistemas de gestão térmica.

A entrevista publicada na revista chinesa Automobile & Parts também fala sobre a forma como o UFI Filters Group publicou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, baseado em três pilares fundamentais (Ambiente, Social e Governação), com foco especial nas pessoas, como se pode ler na mensagem introdutória do presidente, Giorgio Girondi.

Mais sobre a UFI Filters aqui.

Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »