Skip to content

LeasePlan avalia políticas de frota e apresenta as melhores práticas

O Car Policy Benchmark concluiu que, desde o último benchmark de 2019, os plafonds de rendas e aquisição aumentaram 9% e 22%, respetivamente.
Check-up Media futuristic concept

A LeasePlan, líder nacional no mercado de car-as-a-service e soluções de mobilidade, apresentou, em Lisboa, os resultados do Car Policy Benchmark 2022, um estudo cujos dados informam as empresas sobre as melhores práticas do setor e desafiam os gestores a serem inovadores na otimização da performance dos seus recursos e da sua organização, bem como na satisfação dos seus colaboradores.

“Na LeasePlan, assumimos a gestão diária de mais de 110 mil veículos, o que nos permite reunir e tratar dados sobre as práticas de mercado da gestão de frota e identificar, proactivamente, as principais tendências do setor”, adianta Ricardo Silva, diretor comercial da LeasePlan Portugal.

“Desde o último benchmark, em 2019, o mercado foi abalado por grandes disrupções logísticas trazidas pela pandemia e agravadas pela guerra na Ucrânia, apresentando desafios sem precedentes a todas as empresas no que respeita à gestão de frotas”, acrescenta.

“Como líderes do mercado de renting em Portugal, a LeasePlan tem a responsabilidade de aconselhar os seus clientes, de forma a que estes tornem as suas decisões de gestão de frota cada vez mais eficientes em termos de custos, mais informadas quanto ao futuro da eletrificação e mais conscientes das oportunidades de atração e retenção de talentos”, sublinha.

“O papel de consultoria da LeasePlan e os estudos aprofundados do mercado que se realizam periodicamente, como é o caso do Car Policy Benchmark, são fundamentais para ajudar os nossos clientes a ajustarem-se às novas realidades e a promover melhorias. Isto aplica-se não só aos planos de ação de cada cliente, consoante a estratégia e setor de atividade, mas, também, ao próprio serviço que a LeasePlan presta, de modo a irmos ao encontro das necessidades e preferências dos nossos clientes”, refere.

E vai mais longe: “Dada a relevância da eletrificação no futuro do mercado automóvel, este ano lançámos uma nova ferramenta, o Índice de Eletrificação de Frotas, que avaliou em que medida é que as empresas estão preparadas para a mobilidade elétrica”.

Na sua 3.ª edição, o Car Policy Benchmark contou com a participação de 390 gestores, que responderam a um questionário online, permitindo recolher informação relevante sobre as frotas de 10 setores de atividade. A frota total das empresas que participaram neste inquérito corresponde a mais de 24 mil veículos, que percorreram mais de 800 milhões de quilómetros.

Mais sobre a LeasePlan aqui.

logotipo Liqui Moly
Autozitânia Bragalis
Aser aftermarket Automotive
Mewa
Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »