Skip to content

Oliol 68: o lubrificante da OLIPES que facilita o varejamento mecanizado das oliveiras

O fabricante espanhol está em todas as frentes. Desta vez, o protagonista é o Oliol 68, lubrificante da OLIPES que facilita o varejamento mecanizado das oliveiras.
Check-up Media OLIPES Oliol 68

“Entre setembro e outubro, a atividade dos campos olivícolas em Portugal e Espanha põem-se em pleno rendimento com a recolha da azeitona. O varejamento deste fruto, tal como o da amêndoa, há anos que foi mecanizado em muitas propriedades para se conseguir recolhê-la com garantias e num período de tempo significativamente inferior ao do sistema tradicional”, começa por explicar a OLIPES.

“O lubrificante Olipes Oliol 68 é o melhor aliado para se evitarem incidentes desagradáveis nas varejadoras mecânicas durante este processo. A recolha das azeitonas com varejadoras mecânicas incide diretamente na rentabilidade da colheita”, acrescenta.

Segundo diz, “estas máquinas aplicam um movimento de vibração ao ramo, o que provoca a queda das azeitonas de uma forma eficiente e sem danificar o produto. Para que os agricultores possam desenvolver esta atividade com plenas garantias, a OLIPES formulou o Oliol 68, um óleo sintético de elevado rendimento à base de polialquileno-glicol, especialmente concebido para suportar condições extremas de vibrações e temperatura às quais os elementos mecânicos das varejadoras são submetidos”.

E vai mais longe: “O OLIPES Oliol 68 é o lubrificante escolhido pelos profissionais do campo e pelos fabricantes de varejadoras devido ao seu baixo coeficiente de fricção e a sua elevada resistência térmica. Este lubrificante reduz a temperatura de trabalho e protege os elementos móveis das máquinas da corrosão, do desgaste e das falhas por fadiga nos rolamentos e engrenagens. Além disso, oferece um excelente arranque a frio, permitindo que a máquina suporte longas jornadas de trabalho, inclusive nos climas mais extremos”.

A OLIPES também dispõe das massas sintéticas MAXIGRAS 592 e MAXIGRAS 593 para lubrificação automática dos toldos coletores, tanto com lubrificação manual como centralizada ou em spray.

Além de uma vasta gama de óleos lubrificantes minerais e sintéticos, líquidos de refrigeração e anticongelantes, fluidos térmicos e massas para lubrificação de varejadoras, tratores, motores de 2T e 4T, alfaias e todo o tipo de aplicações em maquinaria agrícola, conserveiras, lagares e embaladoras, satisfazendo, com isso, as necessidades de lubrificação de todo o ciclo da azeitona e do azeite.

“A OLIPES oferece a sua vasta gama de lubrificantes da máxima qualidade e com as mais elevadas prestações para otimizar o trabalho no campo. Investigamos, desenvolvemos e fabricamos produtos avançados, ecológicos e eficientes, que ajudam a explorar, ao máximo, as vantagens que a maquinaria agrícola proporciona, inclusive sob as mais duras e intensas condições de trabalho”, garante Fernando Díaz, diretor-geral executivo adjunto da OLIPES.

“Colocamos à disposição do agricultor todos os lubrificantes necessários para o cuidado da sua maquinaria e, como não podia deixar de ser numa empresa com sede numa vila olivícola, como Campo Real, também oferecemos produtos específicos para que as varejadoras mecanizadas de recolha de azeitonas trabalhem com a máxima fiabilidade, eficácia e rendimento”, reforça.

Mais sobre a OLIPES aqui.

logotipo Liqui Moly
MF Pinto Import. export peças, S.A.
Aser aftermarket Automotive
Euromais peças e pneus
Autozitânia Bragalis
Mercedez EQE Banner
Romafe
Valvoline
wolf animado

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »