Skip to content

ISTOBAL compromete-se a reduzir o consumo de água face à situação de seca

Empresa é pioneira no desenvolvimento de tecnologias integradas que reduzem o consumo de água, de produtos químicos e de energia, promovendo lavagens de carros sustentáveis.
Check-up Media ISTOBAL M'WASH4

A ISTOBAL está comprometida com a inovação para um menor consumo de água na lavagem de veículos face à situação de seca, promovendo uma indústria sustentável com soluções integradas que reduzem o consumo de água, assim como de produtos químicos e energia.

A empresa é pioneira no desenvolvimento de tecnologias “amigas” do ambiente, fornecendo à indústria de lavagem de automóveis soluções para lidar com a escassez de água através da reciclagem, economia e descontaminação de água em instalações de car wash.

Algumas regiões de Espanha, França e Reino Unido, entre outros países, sofrem restrições de água devido a situações de seca extremas, tendo, em alguns casos, até mesmo regulamentações que afetam o setor da lavagem de automóveis.

“A gama completa de equipamentos de tratamento de água da ISTOBAL reduz o consumo deste recurso e obtém água da mais elevada qualidade para resultados impecáveis na limpeza de veículos”, refere o comunicado.

“Além disso”, acrescenta, “a inclusão de sistemas de reciclagem nas instalações de lavagem de automóveis possibilita que estas funcionem em períodos com restrições de água devido à seca”.

Para a ISTOBAL, o consumo e a qualidade da lavagem do veículo também dependem, em grande parte, da qualidade da água utilizada na instalação. Por esta razão, o grupo desenvolveu vários sistemas de tratamento de água, tais como o reciclador biológico pioneiro, com um sistema de ultrafiltração capaz de reciclar até 100% da água proveniente da lavagem exterior do veículo.

Este inovador sistema de reciclagem de última geração atinge a máxima qualidade de água para reutilização posterior em todas as fases da mesma, incluindo osmose no acabamento final e uma economia de até dois milhões de litros de água por ano em cada ponte de lavagem.

“Todos os esforços da ISTOBAL no desenvolvimento de produtos estão focados no respeito pelo ambiente, dando prioridade à qualidade final da lavagem, à experiência do utilizador e à rentabilidade da operação”, pode ler-se no mesmo documento.

Que vai mais longe: “Através dos seus equipamentos, a empresa permite consumo eficiente de recursos, redução máxima do consumo de água, de energia e de produtos químicos sem afetar o resultado final da limpeza e dando prioridade à segurança dos utilizadores finais e operadores”.

Através do seu departamento de pesquisa, investigação e desenvolvimento, o grupo está, constantemente, a introduzir inovações para economizar água nos seus equipamentos de lavagem de veículos.

Desta forma, as suas pontes de lavagem de última geração reduzem a utilização de água em 40% face aos modelos anteriores, graças a novos materiais de escovas que absorvem menos água, assim como uma melhor redistribuição do circuito de circulação de água, entre outras tecnologias.

No que toca a lavadoras de pressão, a ISTOBAL reduziu o consumo de água em 33%, assim como em 75% os produtos químicos e em até 32% o consumo de energia nos seus equipamentos de última geração.

Check-up Media ISTOBAL M'WASH4 2

Como parte do seu compromisso com o ambiente, a empresa também dispõe de um separador de hidrocarbonetos para reduzir em 94% a presença deste composto químico na água resultante do processo de lavagem, já que um litro de hidrocarbonetos contamina 1.000 m3 de água.

Além disso, a conectividade dos seus equipamentos com Smartwash by ISTOBAL permite que o controlo telemático verifique e ajuste, remotamente, o consumo e a manutenção da instalação.

Da mesma forma, a gama de produtos químicos ISTOBAL esens anuncia ser sustentável e dispor de excelentes certificações ambientais, como o selo Nórdico Swan e o Ecolabel, prometendo ainda reduzir a produção de resíduos plásticos em embalagens em 90% na sua linha de superconcentrados Xtract e contribuir para reduzir as emissões de CO2 em até 80%.

Mais sobre a ISTOBAL aqui.

Banner_LIQUI_MOLY_875x175
MFPinto_BorgWarner
Romafe
CTEK
wolf animado

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »