Skip to content

Gamas de pneus BKT para reciclagem ganham novos tamanhos

Multinacional indiana estreia novos tamanhos, 300/70 R 16.5 para o SKID MAX SR-SKIDDER e 405/70 R 18 para o BK-LOADER 53, juntamente com duas classes de variantes.
Check-up Media BKT SKID MAX SR-SKIDDER

As máquinas que operam em centros de reciclagem de materiais diferem muito entre si, uma vez que se destinam a distintas atividades num dos ambientes mais difíceis e exigentes para os pneus.

“Por conseguinte, a BKT não só desenvolveu produtos projetados para este fim, como, também, continuou a expandir a gama de pneus disponíveis de modo a fornecer o maior número possível de tamanhos e variantes, respondendo, assim, a cada necessidade altamente específica”, diz a empresa.

Para o desenvolvimento dos seus pneus, “a BKT parte da experiência dos utilizadores e das suas necessidades, criando gamas de produtos que satisfazem requisitos de resistência e durabilidade extraordinárias, oferecendo estabilidade e conforto aos condutores”, continua.

“Assim”, frisa, “é graças à experiência no terreno que surgiram as cinco gamas ultra especializadas de pneus BKT para pás carregadoras, minicarregadoras e manipuladores telescópicos usados em operações de manuseamento em ambientes de eliminação e reciclagem de materiais”.

Primeiro, o SKID MAX SR-SKIDDER, que permite transportar cargas pesadas mantendo, ao mesmo tempo, uma estabilidade perfeita. Está disponível, agora, em dois tamanhos, incluindo a novidade recente: 300/70 R 16.5.

“A sua estrutura All Steel com lonas de cima em aço proporciona maior resistência à carcaça e, portanto, aos impactos. A parede lateral espessa contribui para minimizar o risco de furos e danos acidentais. Além disso, o rebordo da jante evita os furos e choques que possam danificar a área em redor da jante”, acrescenta.

“O piso forte e largo foi concebido com um bloco central contínuo feito de um composto especial antiestático e extremamente resistente à abrasão para assegurar uma excelente tração e uma longa vida útil”, reforça.

Outro pneu utilizado em ambientes de reciclagem é o BK-LOADER 53, agora disponível no novo tamanho 405/70 R 18, para além da medida 405/70 R 20 existente.

“Este pneu, com lonas de cima em aramida, apresenta um desenho do piso extra profundo e único que assegura excelente estabilidade lateral e uma extraordinária resistência ao desgaste, cortes e furos”, conta.

Check-up Media BKT EARTHMAX SR 53

“Também oferece fantásticas propriedades de autolimpeza que asseguram a rápida expulsão de detritos, sem esquecer uma excelente aderência e tração tanto em superfícies húmidas como secas”, sublinha a BKT, em comunicado.

E ainda há o EARTHMAX SR 53, com as novas variantes em tamanho 29.5 R 29, agora disponíveis em ambas as classes L-5 UMS (Underground Mining Service) e L-5 super-resistente.

“O piso L-5 profundo garante uma extraordinária resistência ao desgaste, para além de excelentes propriedades de autolimpeza. O composto especial oferece resistência adicional ao corte. É um ótimo pneu para pás carregadoras e bulldozers que operam em condições extremas”, explica.

“Já o EARTHMAX SR 55, apresenta um piso extra profundo de classe L5-S, juntamente com uma superfície lisa que proporciona longa durabilidade, minimizando, assim, o tempo de paragem. Igualmente notáveis são as suas extraordinárias características de estabilidade e tração”, refere a BKT.

Finalmente, o GIANT TRAX foi concebido para minicarregadoras que operam em superfícies acidentadas. “O piso extra profundo com blocos mais largos e robustos proporciona excelente tração, estabilidade e resistência a furos. O composto especial do peso garante resistência máxima aos cortes, furos e desgaste”, afirma.

A BKT tomou em consideração cada aplicação específica de reciclagem. “A resposta concreta são produtos de qualidade que garantem sempre a máxima eficiência e segurança para satisfazer todas as necessidades e exigências dos operadores do setor. É realmente importante considerar que cada atividade é diferente e necessita de pneus específicos”, conclui a empresa.

Mais sobre a BTK aqui.

pneus triangle
Continental ultra contact
NEX Pneus
euromais_banner
Logo Mewa new
Mercedez EQE Banner
Autozitânia Bragalis

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »