Skip to content

BASF mostra coleção Automotive Color Trends 2022-2023

Todos os anos, a Divisão de Revestimentos da BASF criam uma nova coleção para inspirar designers de automóveis em todo o mundo. A edição de 2022-2023 chama-se NEW ARRAY.
Check-up Media BASF NEW ARRAY

Ano após ano, especialistas da Divisão de Revestimentos da BASF criam uma nova coleção para inspirar designers de automóveis em todo o mundo. A coleção 2022-2023 responde pelo nome de NEW ARRAY, “oferecendo tons inovadores com foco crescente na sustentabilidade e funcionalidade, enquanto ainda se move para novos e emocionantes espaços de cores”, explica o comunicado.

“O título da coleção, NEW ARRAY, refere-se ao processo cuidadoso de ordenar valores e responder a novas necessidades. É como estar numa escada rolante. É um meio de transporte que não pertence ao nível anterior nem ao próximo, levando a pessoa a um espaço liminar intermédio. Esta coleção mergulha nesse espaço para olhar para o futuro da mobilidade”, acrescenta.

EMEA: as portas da possibilidade estão abertas

“As cores da Europa, Médio Oriente e África alcançam elevada cromaticidade com novos pigmentos espetaculares, permitindo novos tons lindos e intensos”, enfatiza.

“Os tons mais escuros são finos e suaves. Tons de cores neutras brincam com uma aparência virtual, adicionando informações de cores subtis. Os efeitos existem para apoiar a ideia e a impressão visual”, revela o mesmo documento.

“No geral, a identidade é mostrada não apenas através da singularidade, mas, também, na capacidade de estender subtilmente o carácter único de diversas posições ou efeitos de cores”, diz Mark Gutjahr, responsável de Automotive Color Design da BASF na EMEA.

Ásia-Pacífico: permanecendo num espaço liminar

“Colocando-se num espaço liminar, as cores da Ásia-Pacífico trazem-nos conforto, felicidade, tempero e soluções que refletem a individualidade humana, que está a expandir-se e a ganhar importância. Mostram às pessoas como viver suavemente e aprofundadamente as suas próprias narrativas”, explica.

“As cores da Ásia-Pacífico moldam um futuro positivo e realista. Desenham s sua própria história, permitindo que a pessoa se alinhe com a sua identidade colorida longe das pressões sociais”, destaca Chiharu Matsuhara, responsável de design automóvel da BASF na Ásia-Pacífico.

Américas: visões de progresso

“A sociedade está a lutar com a sua atração direcional, para se mover numa estética radicalmente diferente sem perder o contacto com a aparência sofisticada e efeitos atraentes. Visões de progresso emanam das cores das Américas com profundidade, textura e compatibilidade. Expressões de opções naturais e simplificadas atraem indivíduos e comunidades para abraçar espaços liminares”, refere o comunicado.

“Lidando com uma infinidade de emoções e condições associadas a identidades individuais e comunitárias, pode encontrar-se consolo e aceitação além dos limites típicos da vida tangível”, afirma Liz Hoffman, responsável de design automóvel da BASF para as Américas. “Atravessar a incerteza liminar pode, em última análise, fornecer base e oportunidades para vermos o futuro”, acrescenta.

Expertise em cor da Divisão de Revestimentos

“Todos os anos, os designers da Divisão de Revestimentos da BASF estudam as tendências futuras que utilizam como base para o desenvolvimento de posições de superfície, textura e cor”, dá conta a nota de imprensa.

E conclui: “Inspiram-se na indústria, moda, produtos de consumo, natureza, tecnologia e muito mais. Esta pesquisa é partilhada com os clientes da BASF e com os designers de automóveis para impulsionar futuros planos de produção em massa”.

Mais sobre a BASF aqui.

R-M 875x175
Glasurit 875x175
Cromax
Spies Hecke
Gravity Paint

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »