Skip to content

TEXA apresenta grandes novidades para os profissionais da reparação

A marca italiana está de regresso à Automechanika Frankfurt. E com muitas novidades: AXONE VOICE; KONFORT TOUCH 707, 707 OFF-ROAD, 710 e 712; contador de partículas NP 01.
Check-up Media TEXA Automechanika Frankfurt

Situada no Stand E96, no Pavilhão 8, a TEXA está de regresso à Automechanika Frankfurt. No espaço superior a 650 m2, divididos por dois pisos, a marca italiana revela grandes novidades para os profissionais da reparação.

A primeira delas responde pelo nome de AXONE VOICE. Trata-se de um tablet que consiste no primeiro equipamento de diagnóstico mãos livres “2 em 1”. De acordo com a TEXA, “cada vez mais, as oficinas independentes multimarca podem ‘trabalhar’ como se fossem um centro autorizado pelo fabricante do veículo. Graças aos novos regulamentos europeus, elas podem aceder ao diagnóstico protegido pelo fabricante (Secure Gateway) para determinadas necessidades”.

“Com o AXONE VOICE, esta possibilidade será super garantida por um hardware e software especificamente concebidos para o efeito. O AXONE VOICE não é apenas uma mudança tecnológica: foi pensado, projetado e construído para ser essencial no diagnóstico de veículos de nova geração”, reforça.

E vai mais longe: “Os displays AXONE 2000, AXONE NEMO e NEMO 2 têm sido as ferramentas de diagnóstico mais vendidas sob a marca TEXA e, certamente, contribuíram para escrever a sua história. Hoje, com o AXONE VOICE, revolucionamos o diagnóstico multiambiente e multimarca com a força explosiva e tecnologia acumulada em mais de 30 anos de experiência na indústria de equipamentos oficinais”.

Reconhecimento facial, sistema operativo Windows, assistente de voz, ecrã tátil de alta resolução com 13,3” e duas câmaras de 8 megapixels, são outros atributos do AXONE VOICE, cuja conectividade pode ser expandida com quatro entradas USB 3.0, essenciais para ligar, por exemplo, ao VCI para diagnósticos PassThru ou a outros dispositivos externos, como teclado e impressora.

Check-up Media TEXA AXONE INVOICE

Por outro lado, “a grande experiência da TEXA na área de serviço e recarga de ar condicionado deu origem ao KONFORT TOUCH, uma gama de estações de carregamento caracterizadas por uma qualidade de fabrico excecional, projetada para todas as operações de serviço de ar condicionado em veículos que utilizam os gases refrigerantes R134a e R1234yf”, revela o comunicado.

Para além dos modelos já disponíveis, 720, 760, 760 BUS, 770, 780 BI-GAS, existem, agora, também, os 707 (disponível igualmente na versão OFF-ROAD), 710 e 712, todos com ecrãs táteis de 7”.

De acordo com a TEXA, “a interface foi projetada para fornecer todas as informações necessárias num único ecrã. Desta forma, os utilizadores podem aceder diretamente às operações mais úteis. Em pouco tempo, o utilizador passará das fases iniciais de ativação da estação para a execução do serviço”.

Check-up Media TEXA NP 01

Segundo diz, “o menu, que pode ser navegado com muita facilidade, aproveita ao máximo o ecrã grande e minimiza os ‘passos’ necessários para iniciar um serviço de carregamento. Além disso, o modo de pesquisa ‘Seleção inteligente por modelo’ permite encontrar o veículo em que se está a trabalha digitando uma ou mais palavras-chave”.

Quanto ao NP 01, trata-se de uma ferramenta de nova geração que é utilizada para verificações técnicas periódicas em veículos de ignição por compressão em alguns países europeus. Este contador de partículas utiliza um sensor DC (Diffusion Charging) para medir as partículas emitidas pelos motores dentro de uma faixa de tamanho entre 23 e 200 nm.

“A tecnologia DC de grande eficiência permite atingir elevados padrões de medição e torna este dispositivo adequado para qualquer necessidade em centros de inspeção. Robusto e resistente a vibrações, o NP 01 integra um ecrã tátil de 5” para gestão rápida por parte do utilizador e uma interface wi-fi para comunicação com o software visualizador”, explica a TEXA.

E conclui: “O NP 01 está preparado para realizar testes em motores de ignição vela, que consiste no próximo passo para este tipo de verificações. Está disponível em duas versões e cumpre os requisitos das regulamentações dos Países Baixos e Alemanha”.

Mais sobre a TEXA aqui.

Banner_LIQUI_MOLY_875x175
MFPinto_BorgWarner
Romafe
CTEK
wolf animado

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »