Skip to content

Hella Gutmann apresenta diagnóstico automatizado

Empresa alemã entra numa nova era do diagnóstico de veículos automatizando as operações com Inteligência Artificial (IA) e tecnologia de Big Data. Saiba de que forma.
Check-up Media Hella Gutmann automated diagnostics

“O ‘Diagnóstico Automatizado’ (AD, de ‘Automated Diagnosis’ em inglês) da Hella Gutmann economizará tempo valioso às oficinas por intermédio de processo de diagnóstico focado e simplificado”, começa por dar conta o comunicado.

“Além disso, a vinculação confiável de diagnósticos a componentes permite novas oportunidades para melhorar a eficiência no negócio de peças. O AD será apresentado ao vivo, pela primeira vez, na Automechanika Frankfurt, que se realizará de 13 a 17 de setembro de 2022. A integração no software mega macs SDI está prevista acontecer até final deste ano”, revela.

O “Diagnóstico Automatizado” é um sistema inteligente de autoaperfeiçoamento contínuo que gera um resultado de diagnóstico validado estatisticamente. É baseado num histórico de cerca de dois mil milhões de códigos de avaria e em cerca de cinco milhões de resoluções de problemas registadas pelo Centro de Atendimento Técnico da Hella Gutmann.

Atualmente, o AD é capaz de identificar um componente partido em cerca de 80% de todos os casos de diagnóstico relevantes. A tendência é positiva. O botão “Diagnóstico Automatizado” inicia uma reação em cadeia que começa com a identificação automatizada do veículo e a leitura do código de avaria, terminando quando o componente defeituoso estatisticamente mais provável for identificado.

No processo, o mega macs, no modo AD, seleciona, automaticamente, a próxima etapa de diagnóstico em cada caso. Com a ajuda da Inteligência Artificial, conhece o caminho mais curto para cada diagnóstico do sistema.

“Verifica quais os sistemas que estão instalados no veículo e quais parâmetros relevantes para o processo de diagnóstico”, explica a Hella Gutmann.

“O mega macs é capaz de correlacioná-los e tomar a decisão certa para a próxima etapa de diagnóstico necessária, muito semelhante a uma transmissão automática de autoaprendizagem que seleciona a mudança certa dependendo da situação”, reforça.

Check-up Media Hella Gutmann automated diagnostics 2

“No futuro, o diagnóstico do veículo deve ser tão fácil como conduzir um automóvel com caixa automática: conecte o mega macs ao veículo, ative o AD e, depois, volte a sua atenção para outro trabalho primeiro”, frisa o comunicado.

E vai mais longe: “Assim que o resultado do diagnóstico gerado automaticamente com todas as informações técnicas adicionais estiver disponível, o mecânico poderá agir. É claro que o mecânico pode seguir os passos automatizados, em tempo real, no ecrã ou no conhecido modo Tip-tronik, podendo assumir, manualmente, a função a qualquer momento”.

Durante anos, a Hella Gutmann comprometeu-se em desenvolver diagnósticos de veículos da forma mais conveniente, eficiente e fiável possível para as oficinas. Segundo afirma, “trata-se de um desafio sem fim para o diagnóstico de veículos lidar com a complexidade da diversidade de modelos combinada com a multiplicidade de sistemas de veículos. O que torna a automação e o atalho inteligente do diagnóstico diário do veículo ainda mais valioso para a rotina diária da oficina”.

Mais sobre a Hella Gutmann aqui.

Banner_LIQUI_MOLY_875x175
MFPinto_BorgWarner
Romafe
Lusilectra
wolf animado

 ÚLTIMAS 

Translate »