Skip to content

MAHLE e Siemens assinam declaração de intenções para carregamentos sem fios

As duas empresas assinaram uma declaração de intenções com vista à cooperação na área dos sistemas de carregamento sem fios para veículos elétricos.
Check-up Media MAHLE Siemens wireless charging

A MAHLE, grupo de tecnologia, e a Siemens assinaram uma declaração de intenções com vista à cooperação na área de sistemas de carregamentos sem fios para veículos elétricos.

No futuro, ambas as empresas irão desenvolver e testar, em conjunto, sistemas completos de infraestrutura e engenharia automóvel. Uma das áreas de foco será a promoção de padrões tecnológicos para a tecnologia de carregamentos por indução.

“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um parceiro forte na Siemens para fazer grandes avanços nos carregamentos por indução. A experiência combinada de ambas as empresas confere-nos clara vantagem competitiva”, disse o Harald Straky, vice-presidente de Desenvolvimento Global da MAHLE na área de mecatrónica e eletrónica.

“Os carregamentos sem fios de veículos elétricos está a emergir como um importante mercado para o futuro. Além de facilitar, consideravelmente, a vida dos condutores, que não precisam mais de mexer em cabos e conectores, é um requisito crucial para a mobilidade autónoma de amanhã. A eficiência de transferência do carregamento sem fios é comparável com os sistemas plug-in”, realça, por seu turno, Stefan Perras, responsável de pré-desenvolvimento e inovação para infraestrutura de carregamento da Siemens AG.

A MAHLE reforçou as suas atividades de desenvolvimento na área de carregamentos sem fios nos últimos anos. O que inclui dois projetos financiados pelo Ministério Federal Alemão de Assuntos Económicos e Ação Climática (BMWK).

Check-up Media MAHLE Siemens wireless charging 2

Um projeto visa desenvolver um sistema de carregamento por indução de vários fabricantes para veículos. No segundo, está a ser desenvolvido um método de medição padronizado para a compatibilidade eletromagnética de sistemas por indução.

O grupo de tecnologia já está no mercado com a sua solução de infraestrutura baseada em cabo: chargeBIG. Esta gestão de carregamento inteligente pode ser integrada na infraestrutura existente a baixo custo e sem longas conversões.

O sistema destina-se a áreas onde os veículos elétricos ficam estacionados durante longos períodos de tempo, como, por exemplo, nos locais das empresas, aeroportos ou estacionamentos subterrâneos de grandes complexos habitacionais.

Mais sobre a MAHLE aqui.

Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »