Skip to content

HELLA revela protótipo de emblema iluminado para grelha dianteira

O Caravan Salon, em Düsseldorf, será o palco para a HELLA mostrar, pela primeira vez, a sua visão de futuro para as grelhas personalizadas dos veículos.
Check-up Media HELLA Caravan Salon emblem

A indústria do caravanismo tem conhecido um crescimento ininterrupto há vários anos. A pandemia acelerou, ainda mais, a popularidade das autocaravanas, motorhomes e opções individuais de viagem que elas oferecem.

Com o Caravan Salon, feira líder mais importante do setor que acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022, em Düsseldorf, a especialista em iluminação e eletrónica, que opera sob a marca umbrella FORVIA, apresentará inovações técnicas e novidades de uma ampla gama de produtos. Onde se incluirá um destaque exclusivo: o protótipo de um emblema iluminado da grelha dianteira.

A grande novidade da HELLA serão os emblemas individualizados e iluminados para a frente, com um design marcante. “A personalização está, atualmente, no topo dos desejos de fabricantes e clientes em muitas áreas. Se há um recurso pelo qual um veículo pode ser reconhecido, instantaneamente, é pelo design da frente”, dá conta o comunicado.

“A HELLA oferece, agora, aos fabricantes de veículos logótipos iluminados e individualizados para integração na grelha frontal, criando, assim, uma presença de marca distinta. A utilização de uma ampla variedade de sistemas óticos para iluminação direta e indireta abre novas possibilidades para um design extraordinário”, acrescenta.

E continua: “Para dar à grelha dianteira uma aparência atraente e exclusiva de dia e de noite, a HELLA utiliza diferentes processos e tecnologias de produção, como estruturação a laser ou injeção de filme, para produzir componentes altamente decorativos e personalizados, dependendo da aparência desejada”.

Segundo afirma, “à noite ou quando ligados, as saídas de luz são iluminadas e as estruturas definidas tornam-se visíveis. Cenários de chegada e saída de casa também são concebíveis para uma assinatura de iluminação ainda mais individual. No âmbito da respetiva legislação, muitas coisas são possíveis em termos de design”.

Os requisitos do cliente, por exemplo, para diferentes variantes de modelo, podem ser individualizados rapidamente, adaptando o design ou estilo da superfície. “Em cooperação com o Grupo Erwin Hymer, construímos um protótipo para a empresa Carado GmbH como parte de um projeto de pré-desenvolvimento, que também pode ser projetado para outras marcas do Grupo Erwin Hymer com poucas modificações”, diz Franco Ricchiuto, gestor de vendas responsável pelo setor de caravanas na HELLA.

“Nunca houve um produto como este antes. Por isso, estamos muito satisfeitos que os visitantes do Caravan Salon tenham a oportunidade de experimentar uma inovação verdadeiramente única. Após a feira, decidiremos se o produto será implementado”, pode ler-se no mesmo documento.

Check-up Media HELLA MP45 Caravan Salon

“E, isso, é apenas o início: com este emblema, haverá muito mais opções de personalização de design para os nossos clientes no futuro, de acordo com a legislação para produtos de iluminação no trânsito rodoviário. A legislação sobre isso entrará, definitivamente, em vigor no início de 2023. Logótipos iluminados serão permitidos nos países da União Europeia a partir dessa altura”, acrescenta.

Outro destaque da exposição da HELLA em Düsseldorf será a luz combinada universal LEDayFlex III, que já fez a sua estreia, no ano passado, no Caravan Salon. Esta solução dispõe de luzes circulação diurna, luz de posição e luz indicadora, estando equipada com a inovadora tecnologia EdgeLight.

“Graças à sua forma clara, os módulos podem ser integrados harmoniosamente na horizontal, vertical ou diagonal em qualquer farol. As opções de alinhamento flexíveis conferem a cada farol um forte carácter individual e ao respetivo veículo uma aparência inconfundível. A Adria é o primeiro fabricante a instalar o LEDayFlex III da HELLA de série nos seus veículos. Os visitantes podem experimentar a combinação de luzes ao vivo no Caravan Salon em dois veículos Adria, no stand 14 da empresa”, refere o comunicado.

A HELLA também apresentará os faróis de médios e máximos L 4565 Performance e Essential bi-LED de terceira geração da sua extensa gama de iluminação, que fazem parte da série de módulos HELLA 90 mm e combinam farol baixo e farol alto com um módulo.

“Especialmente inovador é o ‘Zero Tolerance Integration’ da versão Performance. Aqui, a parte frontal do módulo do farol está firmemente encaixada no para-choque do veículo e não se consegue mover mais. Tanto o ajuste básico quanto o nivelamento dos faróis são realizados, exclusivamente, pela parte traseira do módulo, que não é visível do lado de fora”, explica.

E conclui: “Tal permite que as dimensões de folga necessárias sejam, significativamente, reduzidas e os módulos passem a estar integrados de forma mais harmoniosa na carroçaria do veículo”.

Mais sobre a HELLA aqui.

Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »