Skip to content

Europcar Mobility Group ruma à eletrificação da frota com novos Tesla

Novas opções elétricas do Europcar Mobility Group têm como objetivo reduzir impacto climático. Para já, estarão disponíveis quatro Model 3 em Lisboa.
Check-up Media Tesla Model 3

O Europcar Mobility Group anuncia a introdução de viaturas Tesla na sua frota de rent-a-car. “O reforço da frota elétrica da empresa vai ao encontro do compromisso assumido pelo grupo através da sua estratégia global de mobilidade sustentável”, começa por anunciar a empresa.

“Os Tesla, que vão integrar a oferta premium do EMG, são totalmente elétricos e têm uma autonomia de cerca de 500 km. Para já, estarão disponíveis quatro viaturas Model 3 em Lisboa, sendo reforçada a disponibilidade em setembro com mais uma viatura Model 3 e cinco viaturas Model Y”, acrescenta.

“O compromisso do EMG com a mobilidade sustentável, já vem de longe. As iniciativas sustentáveis remontam a 2005, quando o grupo foi o primeiro player do setor de rent-a-car a aderir à Convenção Global das Nações Unidas, assinando o pacto a favor do desenvolvimento sustentável”, refere.

“Em 2019, o Europcar Mobility Group reforçou esta ambição ao aderir à iniciativa Science Based Targets, para realizar ações alinhadas com os objetivos do Acordo de Paris, e lança o seu programa ‘Frota Sustentável’. Desde 2021, esta ambição está inserida num plano abrangente de redução de emissões carbono, permitindo ao grupo ter uma abordagem sistémica, reunindo e impulsionando todos os processos-chave que têm impacto nesta redução”, sublinha a mesma fonte.

“Mais recentemente, em março deste ano, foi a primeira empresa de serviços de mobilidade que viu os seus objetivos de redução de carbono serem aprovados pelo SBTi (Science Based Targets – https://sciencebasedtargets.org/)”, frisa.

A iniciativa Science Based Targets validou as metas corporativas de redução de emissões de Gases com Efeito de Estufa apresentados pelo grupo, que foram considerados em conformidade com os Critérios e Recomendações desta organização.

“A aprovação destas metas de redução de carbono reforça a estratégia do EMG, que visa contribuir para a redução destas emissões, incentivando alterações na sociedade que promovam a mudança da propriedade do veículo para o uso, bem como com soluções de mobilidade verde pensadas para os clientes empresariais e de lazer”, diz.

Check-up Media Tesla Model Y

“Em maio deste ano, a União Europeia formalizou a Missão UE, iniciativa europeia que preconiza 100 cidades com impacto neutro no clima até 2030. De entre estas, constam Lisboa, Porto e Guimarães, cidades que tem estações Europcar”, reforça.

Os contratos das cidades para o clima incluirão um plano global para a neutralidade climática, de uma forma abrangente, incluindo os setores da energia, edifícios, gestão de resíduos e, claro, os transportes, pressupondo a participação dos cidadãos, organizações de investigação e setor privado, onde se inclui o EMG, que, uma vez mais, se adianta, desta forma, com um forte compromisso rumo à eletrificação da sua frota.

Para Paulo Pinto, head of country do EMG Portugal, é fundamental estar na linha da frente das iniciativas que promovam a mobilidade sustentável. “Queremos continuar a liderar o setor de rent-a-car, no que respeita à oferta de soluções mais ‘amigas’ do ambiente”.

E acrescenta: “Encaramos esta estratégia como uma oportunidade para cimentar a nossa posição no mercado. A transição ecológica está em marcha e o EMG vai fazer parte da solução para um ambiente mais sustentável. Os novos Tesla que disponibilizamos, agora, aos nossos clientes, fazem parte desta estratégia”.

Mais sobre o Europcar Mobility Group aqui.

logotipo Liqui Moly
Autozitânia Bragalis
Aser aftermarket Automotive
Mewa
Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »