Skip to content

MAHLE lançará solução completa para veículos elétricos na Automechanika

Empresa mostrará diagnóstico BatteryPRO e soluções de serviço E-Scan, E-Health e E-Care no certame germânico. Mas as novidades não se ficarão por aqui.
Check-up Media MAHLE EmissionPRO

A MAHLE Aftermarket chegará à Automechanika Frankfurt deste ano com uma ampla gama de produtos. O foco estará centrado nas novas soluções de diagnóstico e serviço BatteryPRO para veículos elétricos: E-Scan, E-Health e E-Care.

A empresa revelará ainda equipamentos oficinais para a calibração de sistemas de assistência ao condutor, bem como soluções de manutenção de ar condicionado e óleo de transmissão, através dos quais o grupo de tecnologia de Estugarda apoia as oficinas independentes com as suas peças de reposição e serviço.

O portefólio de peças de motor e filtros para acionamentos convencionais e alternativos será outro dos destaques da MAHLE Aftermarket, cujo espaço no evento ficará no Pavilhão 9, nos stands C01/C06/C16 e na área exterior na F11/E 41. Recorde-se, a propósito, que a Automechanika Frankfurt realiza-se de 13 a 17 de setembro de 2022.

“A nossa presença na Automechanika mostrará, de forma impressionante, o quanto acelerou o ritmo da nossa inovação”, diz Olaf Henning, membro da Comissão de Gestão da MAHLE e diretor da unidade de negócios aftermarket. “Com as nossas soluções, ficamos muito à frente da concorrência global, especialmente na área de diagnóstico de baterias”, sublinha o responsável.

“Desde o final de março deste ano que a MAHLE Aftermarket é o primeiro fornecedor do mundo a permitir que oficinas independentes realizem diagnósticos de baterias em veículos elétricos com a ferramenta de diagnóstico MAHLE TechPRO”, adianta a empresa.

“Até final do ano, a função E-Scan será ampliada pelos equipamentos E-Health e E-Care. A solução E-Health realiza diagnósticos nas baterias do veículo através do plug de carregamento e avalia os dados medidos na ‘nuvem’. Desta forma, o estado de uma bateria pode ser classificado em relação a todas as outras baterias registadas do mesmo modelo na frota”, explica.

“Além disso, o E-Health dá uma estimativa da vida útil esperada de um veículo”; frisa.

Check-up Media MAHLE E-Health

“Desde o início de 2022 que a nova solução de diagnóstico foi testada na prática em conjunto com a TÜV NORD Mobilität e um conhecido operador de frota europeu. Já a E-Care, é uma unidade de serviço para realizar a manutenção dos circuitos de refrigeração das baterias dos veículos”, adianta.

“Neste contexto, os fabricantes de veículos e líquidos de refrigeração estabelecem determinados intervalos de substituição para os fluidos utilizados. Dessa forma, a MAHLE Aftermarket permite que as oficinas garantam um volume de negócios adicional além do motor de combustão interna”, acrescenta.

Outro tema central da feira são os gases de escape – tanto com o equipamento EmissionPRO da MAHLE como com o dispositivo individual MAHLE PMU 400 para medição de partículas, que será obrigatório na Alemanha no início de 2023 como parte da inspeção geral da TÜV.

“Graças à utilização do contador de partículas de condensação, o PMU 400 também está bem equipado para futuras mudanças na lei em relação a tolerâncias de medição apertadas e diferentes tipos de motor. Em contraste com outras tecnologias de medição no mercado, as nano partículas individuais no fluxo de gases de escape – especialmente em motores a gasolina – podem ser medidas com precisão mesmo em concentrações muito baixas”, refere.

Check-up Media MAHLE TechPRO Digital ADAS

“Isso significa que a amostra retirada do tubo de escape pode ser diluída até 200 vezes com ar limpo para minimizar a acumulação de partículas e sujidade nas partes mais sensíveis do instrumento de medição. O PMU 400 é, portanto, um instrumento de medição particularmente fiável e de fácil manutenção. Também é intuitivo de usar”, reforça a MAHLE, em comunicado.

Quanto ao MAHLE Tech PRO Digital ADAS, para a calibração de sistemas de assistência ao condutor, e a última geração da série de unidades de serviço ACX A/C e da série de unidades de serviço de óleo de transmissão ATX, também serão protagonistas no espaço da empresa.

“O desenvolvimento contínuo do Digital ADAS 2.0 reduz ainda mais o tempo de calibração e permite a diagnósticos em poucos minutos”, assegura.

Graças aos medidores de distância a laser especiais, que são conectados diretamente à ferramenta de diagnóstico, o TechPRO Digital ADAS 2.0 pode registar todos os parâmetros do alinhamento do veículo diretamente para que a calibração possa ser realizada sem entrada manual”, dá conta o mesmo documento.

“Até o posicionamento vertical do monitor ocorre automaticamente. O sistema permite, simultaneamente, que o tipo de veículo seja coletado automaticamente através do número de matrícula, poupando o operador do trabalho de selecionar o veículo manualmente. Além disso, a MAHLE apresentará o seu amplo portefólio de filtros e componentes de motores na Automechanika”, revela.

E conclui: “A MAHLE Aftermarket já cobre quase 100% de todos os híbridos e cerca de 70% de todos os veículos elétricos movidos a bateria em toda a Europa com suas soluções de filtro. Ao mesmo tempo, a empresa está a expandir a sua unidade de negócios de eletrónica para oficinas preparadas para o futuro da mobilidade em constante mudança”.

Mais sobre a MAHLE aqui.

Banner_LIQUI_MOLY_875x175
MFPinto_BorgWarner
Romafe
Lusilectra
wolf animado

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »