Skip to content

Volvo considerada a marca automóvel mais sustentável na Noruega

Distinção foi atribuída pelo Sustainable Brand Index na Noruega, país onde a eletrificação automóvel está mais avançada. Estudo avalia mais de 1.500 marcas com a ajuda de 70 mil consumidores.
Check-up Media Volvo XC40 Recharge

A Volvo Car Noruega, que, no início deste ano, anunciou que passaria a comercializar, de imediato, apenas modelos da gama Recharge plug-in hybrid e 100% elétricos, foi, agora, considerada a marca automóvel mais sustentável no Sustainable Brand Index.

O Sustainable Brand Index é o maior estudo de marca europeu sobre sustentabilidade, abrangendo 35 indústrias diferentes, sendo a automóvel uma delas. Ao todo, este estudo avalia mais de 1.500 marcas com a ajuda de 70 mil consumidores.

Esta distinção é particularmente relevante por ter sido obtida num país onde a percentagem de automóveis elétricos nas estradas é das mais elevadas do mundo. Recorde-se que, em 2021, a percentagem de novos modelos eletrificados vendidos na Noruega foi de 64,5%, o que significa que a concorrência é grande neste mercado, elevando a distinção da Volvo enquanto marca automóvel mais sustentável do país.

Em 2021, a Volvo tinha alcançado a terceira posição neste ranking anual, tendo, este ano, subido, diretamente, para o topo. “A Volvo tem uma abordagem muito abrangente em relação à sustentabilidade, vertente que tem sido alvo de grandes investimentos nos últimos anos. Pretendemos ser uma empresa completamente circular em 2040, refere Rita Kristin Broch, managing director da Volvo Car Noruega.

Mais sobre a Volvo aqui.

Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Translate »