Skip to content

Cuidados com os pneus

Dicas e produtos LIQUI MOLY para mudança, limpeza e proteção dos pneus, um elemento essencial da segurança de um veículo.
Check-up Media LIQUI MOLY Special Rim Cleaner

Trocar os pneus é uma tarefa fundamental para garantir a segurança na estrada. Em primeiro lugar, certifique-se de que o piso de rodagem dos pneus ainda tem um perfil com profundidade suficiente, isto é, no mínimo, de 1,6 milímetros, de acordo com a legislação aplicável.

Contudo, não deve deixar que os pneus se desgastem até atingirem este perfil mínimo. No inverno, os especialistas recomendam uma profundidade não inferior a 4 mm e, no verão, não inferior a 3 mm. Durante uma revisão, o ponto mais importante é o ponto que apresenta maior desgaste.

Por isso, recomendamos que verifique vários pontos do piso de rodagem. Em todo o caso, se os pneus do seu veículo forem trocados numa oficina, é recomendável realizar uma equilibragem, pois é comum haver um desequilíbrio devido a pequenas pancadas ou choques contra as bermas dos passeios.

Assim, a equilibragem permite que os pneus rodem sem vibrações. Se este aspeto não for tido em conta, o desgaste em todo o pneu pode acentuar-se. A idade dos pneus também desempenha um papel relevante.

Saiba tudo aqui.

liquimoly_300x150_m
MF Pinto Import. export peças, S.A.
Aser aftermarket Automotive
Euromais peças e pneus
Autozitânia Bragalis
Mercedez EQE Banner

 ÚLTIMAS 

Translate »