Skip to content

Aperte o cinto que vamos atingir 417 km/h num Bugatti Chiron

Nervos de aço, uma autoestrada alemã, uma câmara GoPro e um Bugatti Chiron. Eis os ingredientes necessários para atingir 417 km/h. O vídeo foi difundido a 9 de janeiro deste ano.
Check-up Media Bugatti Chiron Sport

Em 2016, a Bugatti deixou de fabricar o lendário Veyron, que assinalou o renascimento da marca Molsheim, e optou por um modelo ainda mais desconcertante. O seu sucessor, que responde pelo nome de Chiron, foi apresentado com 1.500 cv e uma produção prevista de 500 unidades.

Desde essa data, várias versões diferentes foram lançadas até 2022, uma vez que a Bugatti confirmou o fim da produção do Chiron, com os exemplares já todos vendidos. Facto que garante a máxima exclusividade deste superdesportivo.

As derradeiras 40 unidades, disponíveis até outubro do ano passado, começaram a ser fabricadas meses depois, encerrando, assim, oficialmente, a produção do Chiron, após cinco anos de atividade.

O Bugatti Chiron é dos poucos superdesportivos de produção em série capaz de ultrapassar a barreira dos 400 km/h, graças ao seu motor W16 turbo de 8,0 litros com 1.500 cv e 1.600 Nm, desempenhando a aerodinâmica um papel fundamental.

Esta não é a primeira vez que as aptidões do Chiron são postas à prova numa autoestrada alemã (Autobahn). Mas, desta vez, existe um detalhe que torna esta viagem alucinante diferente de todas as outras: uma câmara GoPro instalada a bordo.

A medição da velocidade foi captada por esse pequeno dispositivo de gravação de vídeo, com a velocidade a estar refletida num GPS. Desta forma, verifica-se, com grande realismo, que este supercarro é capaz de ultrapassar a fasquia dos 400 km/h.

Conforme destaca o criador do vídeo, Radim Passer, o trajeto escolhido foi uma autoestrada alemã de três faixas com 10 km de extensão em linha reta, que dispõe de uma leve inclinação a meio do percurso. A excelente visibilidade era uma das premissas para a realização desta proeza.

O vídeo mostra o Bugatti Chiron a atingir os 417 km/h, apenas 3 km/h abaixo da velocidade máxima homologada (e limitada eletronicamente): 420 km/h. Aperte o cinto e deixe-se contagiar pela febre da velocidade.

liquimoly_300x150_m
Mewa
MF Pinto Import. export peças, S.A.
são jose Pneus
Autozitânia Bragalis
Aser aftermarket Automotive
Febi Bilstein
SWAG_300x150
Blueprint
QF-LDA Racing
Stratio
Dayco

 ÚLTIMAS 

Translate »