Skip to content

“Chega a Motortec”

Após alterações de datas, cancelamentos e atrasos, a edição deste ano da Motortec será a “mais esperada”. A vontade que o setor tem de reencontrar-se num evento como este é por demais evidente quando falo com fornecedores ou membros de outros grupos.
Check-up Media José Luis Bravo ASER Automotive

Passaram alguns meses desde que escrevi o meu primeiro artigo no Check-up, em que falava acerca da importância e da necessidade da expoMECÂNICA e de o nosso grupo, ASER, estar presente na feira do aftermarket em Portugal.

O tempo deu-nos razão. A expoMECÂNICA foi um sucesso, em termos de organização, assistência e participação. E, para nós, além de apresentarmos o nosso projeto no mercado português, foi o local onde acertámos detalhes de algumas das novas incorporações de parceiros que anunciámos no início deste ano. Hoje, volto a este espaço para falar de mais uma feira do nosso setor, neste caso a Motortec.

A ASER é um grupo jovem, mas perfeitamente conhecido e consolidado no setor. Por um lado, devido às nossas origens, aos nossos genes, fruto dos mais de 30 anos de história dos grupos de distribuição. Mas, sobretudo, pela nossa forma de entender as relações com fornecedores, parceiros e clientes, sempre através dos valores que defendemos.

E, também, porque acreditamos que, todos nós, que fazemos parte do pós-venda, do aftermarket, temos obrigação de “fazer o setor”. Quando se trata de conduzir o “carro do pós-venda”, todos nós temos um papel muito importante e uma obrigação. Todos devemos fluir ao mesmo tempo e na mesma direção. Distribuição, associações e fornecedores, sem desculpas.

A Motortec, a feira do aftermarket em Espanha, passou por momentos difíceis. Mas, nas últimas edições, conseguiu superar as adversidades e cresceu em número de expositores, de visitantes e de conteúdos.

Superou as expectativas, conquistou o apoio e a presença de instituições do Estado e tornou-se num evento de referência do setor. Tal só foi possível graças ao trabalho de todos, desde fornecedores e distribuidores participantes, até à organização, passando pelas associações do nosso setor, que conseguiram encher a feira de atividades e conteúdos valiosos.

A Motortec 2022 será, também, a Motortec mais esperada e desejada. Sem dúvida que serão batidos recordes de participação e assistência. Mas não devemos facilitar, pois ainda temos muito trabalho a fazer para que a Motortec continue a crescer e a melhorar de edição para edição.

Estaremos presentes com um stand de 250 m2 numa zona privilegiada do Pavilhão 3. Um espaço aberto, inovador e, acima de tudo, cheio de vida e atividade. Como novidade, apresentaremos a Espanha a nossa rede de oficinas premium, aserAuto, depois de o termos feito em Portugal, na expoMECÂNICA, em outubro do ano passado

José Luis Bravo, Diretor-Geral da ASER Aftermarket Automotive

Porquê investir na Motortec? Como disse, após alterações de datas, cancelamentos e atrasos, esta será a Motortec “mais esperada”. A vontade de o setor se reencontrar num evento como este é por demais evidente quando converso com fornecedores ou membros de outros grupos.

Todos nós, que fazemos parte do mercado de reposição, devemos estar presentes e comparecer à feira, pois ela é o termómetro do nosso setor, da nossa atividade. Devemos mostrar a força do nosso setor e a Motortec é o lugar ideal para isso (este argumento é o mesmo que utilizei quando falei sobre a expoMECÂNICA).

Para a ASER, na Motortec fortalecemos o projeto dos nossos parceiros e transferimos para o mercado a imagem de um grupo unido e em crescimento. É o ponto de encontro onde os parceiros do grupo podem mostrar aos seus clientes o projeto, o grupo que está por detrás dos seus negócios e a parceria que existe com fornecedores/parceiros, que são os únicos que nos podem apoiar, acompanhar e garantir um projeto de futuro.

Estaremos presentes com um stand de 250 m2 numa zona privilegiada do Pavilhão 3. Um espaço aberto, inovador e, acima de tudo, cheio de vida e atividade. Como novidade, apresentaremos a Espanha a nossa rede de oficinas premium, aserAuto, depois de o termos feito em Portugal, na expoMECÂNICA.

O stand será o centro nevrálgico, a partir do qual organizaremos as visitas de parceiros e clientes à feira, daremos conteúdo formativo e realizaremos um grande número de atividades com os nossos fornecedores/parceiros. Haverá muitas surpresas, com momentos especiais dedicados aos membros que integram as nossas redes oficinais STAR e Tecnotaller.

Num ano difícil para investimentos, muitos entendem a importância de estar na Motortec, de apoiar o setor e a feira. Alguns grupos, que interiorizaram a importância e as vantagens de “estar” na feira, vão expor pela primeira vez. Mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Temos de continuar a trabalhar para que o número de expositores continue a crescer e para que, a partir da sede dos poucos fornecedores que não participam, se entenda a importância de investir na Motortec e de marcar presença, “fazendo e apoiando” o setor ao qual pertencem e do qual fazem parte.

Febi Plus
R-M 300x150
Glasurit_300x150
Vicauto

 ÚLTIMAS 

Translate »