Skip to content

Schaeffler promete hidrogénio mais seguro e económico com tecnologia LOHC

Empresa estabelece parceria na área da tecnologia de hidrogénio com Hydrogenious LOHC Technologies GmbH e Helmholtz Institute Erlangen-Nürnberg.
Check-up Media Schaeffler LOHC

A Schaeffler alcançou mais um marco na sua estratégia de hidrogénio ao concluir um acordo de cooperação com a Hydrogenious LOHC Technologies GmbH e o Helmholtz Institute Erlangen-Nürnberg para Energias Renováveis ​​(HIERN). O objetivo comum é desenvolver uma célula de combustível de hidrogénio, operada através de um transportador orgânico líquido (LOHC).

“A tecnologia de hidrogénio desempenha um papel decisivo na mobilidade sustentável e na neutralidade de CO2, incluindo o seu fornecimento de energia, sendo de importância estratégica para a Schaeffler”, adianta Uwe Wagner, CTO da Schaeffler AG.

“Graças a esta parceria, daremos uma importante contributo para o desenvolvimento da tecnologia LOHC em células de combustível. A Schaeffler utilizará a sua experiência em industrialização e as suas décadas de know-how e conhecimento nas áreas de engenharia e conformação de materiais, bem como em tecnologia de superfície neste projeto de cooperação”, sublinha o responsável.

Daniel Teichmann, CEO e fundador da Hydrogenious, por sua vez, acredita que “a utilização direta de LOHC em células de combustível para geração de energia torna desnecessária a utilização do hidrogénio como um gás e oferece um método conveniente e seguro para fornecer energia a utilizadores móveis e estacionários. Estamos muito satisfeitos que a Schaeffler aproveite a sua ampla experiência para industrializar essa tecnologia e aguardamos a colaboração inovadora”, conclui.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Dayco
Champion

 ÚLTIMAS 

Translate »