Skip to content

Soc. Com. C. Santos “entra na onda” da Matosinhos Surf School Cup

Empresa é parceira da Matosinhos Surf School Cup, uma nova competição inter-escolas de surf que arranca já amanhã, domingo, 17 de outubro, e terminará na Praia Pedras do Corgo.
Check-up Media Soc. Com. C. Santos Matosinhos Surf School Cup

A Soc. Com. C. Santos acaba de “entrar na onda” da Matosinhos Surf School Cup, uma nova uma nova competição inter-escolas de surf que arranca já amanhã, domingo (dia 17 de outubro), na Praia do Cabo do Mundo, e decorrerá até ao final do ano.

Promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) e com organização da Associação de Escolas de Surf de Portugal, esta competição terá cinco provas em diferentes praias do concelho, com a competição a decorrer por equipas composta por quatro alunos e um professor, sempre em formato estafeta (tag-team).

A Matosinhos Surf School Cup tem como objetivos promover a orla costeira daquele concelho do Grande Porto e fomentar uma maior união e aproximação entre as escolas de surf aí sediadas, em momentos de partilha e convívio, sem o foco principal na vertente competitiva.

Cada uma das cinco etapas irá contar ações e atividades para toda a família, que irão decorrer paralelamente na respetiva praia, promovidas pelos parceiros e patrocinadores do evento.

“Esta é uma prova com um formato muito interessante e que permite descobrir spots alternativos de surf no concelho”, afirma Fernando Rocha, membro do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos. “O surf há muitos anos que é uma modalidade também importante em termos económicos.

Esta é mais uma iniciativa nesse eixo estratégico. Espero que a prova seja um sucesso e que possa repetir-se ao longo dos próximos anos”, afirma Fernando Rocha, vereador da pasta de Turismo da CMM, que fez, ontem, a sua última, durante a apresentação pública, enquanto responsável desta pasta.

Check-up Media Soc. Com. C. Santos Matosinhos Surf School Cup 2

“É um evento que promove o surf, o contacto com o mar e a sustentabilidade, ao mesmo tempo que tem um espírito competitivo mais virado para momentos de partilha e convívio do que para os resultados desportivos. Associamo-nos, por isso, na primeira hora”, refere a diretora de marketing da Soc. Com. C. Santos, Ana Bolina.

O formato de competição em estafeta, inovador em Portugal, é inspirado no da tradicional Aloha Cup, da ISA – Associação Internacional de Surf, sendo que cada escola tem quatro alunos. Cada uma das cinco prova coroará uma escola de surf vencedora, sendo que, no final de todas as etapas, irá ser atribuído o título de escola da modalidade campeã do concelho de Matosinhos.

O diretor executivo da Associação de Escolas de Surf de Portugal, Afonso Teixeira, destaca o espírito do formato competitivo com foco no convívio e partilha de experiências na praia. “Este é um formato que casa na perfeição com os objetivos de promoção turística do território do município de Matosinhos, pelo que estamos muito entusiasmados com esta primeira edição da Matosinhos Surf School Cup”, indica.

A Matosinhos Surf School Cup é promovida pela Câmara Municipal de Matosinhos, organizada pela Associação de Escolas de Surf de Portugal, contando com os patrocínios de APDL, Deeply, Soc. Com. C. Santos e Matosinhos Sport.

Mais sobre a Soc. Com. C. Santos aqui.

Calendário Matosinhos Surf School Cup:

Praia do Cabo do Mundo | 17 outubro

Praia da Agudela | 07 novembro

Praia do Aterro | 21 novembro

Praia de Matosinhos | 05 dezembro

Praia Pedras do Corgo | data a definir

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.
MGM
liquimoly_300x150_m
kroftools
Soc. Coercial C. Santos
Champion Lubricants

 ÚLTIMAS 

Translate »