Skip to content

Schaeffler inaugura fábrica de mobilidade elétrica na Hungria

Dispondo do que de mais avançado existe em matéria de sustentabilidade, a unidade industrial de Szombathely produzirá componentes e sistemas para mobilidade elétrica.
Check-up Media Schaeffler new magyar factory

Localizada em Szombathely, na zona oeste da Hungria, a nova fábrica cria 150 novos empregos, sendo a primeira unidade de produção da Schaeffler totalmente dedicada à mobilidade elétrica, oferecendo ao grupo um novo centro de excelência destinado à produção de componentes e sistemas para motores e transmissões eletrificadas.

A pegada operacional da instalação foi certificada com ouro pelo Conselho Alemão de Construção Sustentável (DGNB) e representa um grande passo em frente para alcançar a meta da Schaeffler, de tornar as suas atividades de produção em todo o mundo neutras em carbono até 2030.

“A nova instalação em Szombathely é um marco na transformação da empresa e incorpora as nossas prioridades estratégicas de inovação, agilidade e eficiência”, afirma Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG. “O objetivo é a mobilidade sustentável e estamos determinados em fazer em avançar nessa direção na qualidade de parceiro tecnológico chave para os clientes, alavancando a nossa rede global de instalações de produção. A nova fábrica também destaca as ambições que temos de continuarmos o nosso forte crescimento na área da mobilidade elétrica”, acrescenta.

Com cerca de 15.000 m2 de área destinados à produção decomponentes e soluções de trem de força inovadores, como motores elétricos e híbridos, a nova infraestrutura foi projetada como uma “fábrica para o amanhã”, apresentando um elevado nível de automação, edifícios de produção modulares e digitalização end-to-end.

As linhas de produção automatizadas e a utilização extensiva de robots industriais garantem um ambiente limpo e livre de poeira, requisitos, de resto, exigidos por processos de produção sensíveis adotados ​​para conjuntos como estatores, rotores e integração de ímanes para motores elétricos síncronos e assíncronos.

A Schaeffler aumentará a capacidade de produção da fábrica para 800 mil produtos por ano até 2023 e tem planos para expandir a sua produção anual de produtos finais para parceiros premium na indústria automóvel para 1,8 milhões entre 2026 e 2029.

Check-up Media Schaeffler new magyar factory ceremony

“A Schaeffler conquistou o seu espaço no mercado da mobilidade elétrica com produtos que oferecem a combinação de benefícios de tecnologia superior, relação custo/benefício e sustentabilidade ”, frisa Jochen Schröder, presidente da Divisão de Mobilidade Elétrica da Schaeffler AG.

“O Grupo Schaeffler prevê gerar novos pedidos de entre dois e três mil milhões de euros anuais na sua área de negócio de mobilidade elétrica a partir de 2022. Szombathely dará uma grande contributo para este crescimento como centro de excelência a operar alinhado com a nossa principal unidade de mobilidade elétrica, em Bühl, na Alemanha”, acrescenta.

Esta segunda unidade de produção do Grupo Schaeffler na zona oeste da Hungria (a primeira abriu em 1996, que dista três quilómetros da nova) começou a ser construída em 2020. E é um exemplo em sustentabilidade. A eletricidade é fornecida através de energia fotovoltaica em combinação com painéis solares, que, em conjunto, vão economizar até 4.000 toneladas métricas de CO2 anualmente.

Para ajudar a conservar os recursos naturais, a nova fábrica reutiliza as águas residuais e incorpora uma bacia de captação de águas pluviais. Também é extremamente eficiente do ponto de vista energético, dispondo de bombas de calor, sistema inteligente de aquecimento/arrefecimento e sistema de iluminação inteligente de LED. O conceito de sustentabilidade total da Schaeffler também inclui neste local zonas naturais ao ar livre e uma lagoa orgânica para aumentar a biodiversidade local.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »