Skip to content

Era uma vez um Mini que virou uma laranja mecânica…

Coleção de veículos bizarros de Edd China não conhece limites. E tem cada vez mais sumo. O Check-up apresenta-lhe o Mini que virou laranja mecânica.
Check-up Media Edd China Outspan

Edd China tornou-se famoso através do programa Wheeler Dealers, mas, também, pela sua coleção de veículos bizarros. O mecânico, especialista em transformações incríveis, já bateu recordes de velocidade ao volante de um sofá a motor e aos comandos de uma carrinha de gelados elétrica. A sua criatividade já o levou, inclusivamente, a conduzir um chuveiro. Mas. desta vez, optou por um modelo com bastante mais sumo: uma laranja mecânica.

A mais recente aquisição não é obra sua. O “The Amazing Outspan Orange”, apresentado no episódio recente do seu novo programa, “Workshop Diaries”, no YouTube, foi um dos famosos veículos promocionais criados pela empresa sul-africana Outspan para divulgação dos seus produtos nos mercados francês e do Reino Unido na década de 70.

Edd China comprou um destes exemplares diretamente à empresa e avançou com a operação de restauro, para trazer a laranja mecânica de regresso às estradas.

O veículo utiliza a base rolante de um Mini clássico, na qual foi montada uma carroçaria em forma de laranja. Entre as especificidades do veículo, o mecânico destaca o facto de contar com o motor mesmo por baixo do painel de bordo, o que significa que pode ser reparado a partir do interior do veículo, sem ser preciso sair do banco do condutor.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.
MGM
liquimoly_300x150_m
kroftools
Soc. Coercial C. Santos
Champion Lubricants

 ÚLTIMAS 

Translate »