Skip to content

Conheça os três pontos-chave da cultura de dados da TIPS 4Y

Quer saber como a TIPS 4Y aplica o valor dos seus clientes e parceiros? A empresa tecnológica explica, em três pontos-chave, a sua inovadora cultura de dados.
Check-up Media TIPS 4Y

A TIPS 4Y tem percorrido um caminho de sucesso assente no conceito data-driven, numa cultura de dados que promove e implementa dentro da organização, de forma transversal, a todas as equipas.

“Sendo uma tecnológica com uma visão de futuro assente neste conceito de dados, toda a sua oferta dirigida ao mercado automóvel também se distingue pelo valor dos dados que disponibiliza e pelo conhecimento estratégico que gera”, explica a empresa.

“Desde o acesso aos dados até à inteligência de processos, passando por entrega de serviços e soluções digitais que respondem aos atuais desafios do setor automóvel, agilizando processos, aumentando eficiência e fornecendo informação estratégica sobre os negócios em contexto data-driven“, acrescenta a TIPS 4Y, em comunicado oficial.

Por tudo isto, a visão da TIPS 4Y assenta em três grandes fatores que contribuem, de forma equitativa, para a construção de uma forte cultura organizacional orientada pelo papel transformador dos dados (consultar quadro abaixo).

Mais sobre a TIPS 4Y aqui.

“Considerando que a importância e a diversidade dos dados exigem um elevado rigor no uso das mais variadas ferramentas, para que estas permitam extraír o valor implícito aos dados, a TIPS 4Y privilegia a formação contínua das pessoas, de acordo com cada função, bem como o trabalho em equipa no plano colaborativo”, adianta a empresa.

“Para este efeito”, frisa, “investe em aplicações para otimizar as mais diferentes tarefas, no sentido de cada colaborador poder tirar o máximo partido dos dados a que acede dentro das suas competências funcionais, quer para gerir e qualificar informação, quer para criar novo conhecimento ou tomar decisões”.

Um exemplo recente envolveu a formação individual em Microsoft Power BI, “promovendo a autonomia de cada colaborador em projetos e processos de business intelligence que maximizam, por sua vez, o trabalho de equipa nesta vertente”, acrescenta.

Movida pela sua visão, a TIPS 4Y “promove, naturalmente, de forma contínua, a melhoria dos seus níveis de eficiência operacional, com impacto nos processos de negócio e na relação com o cliente”. Mas não só. “Através do conhecimento adquirido em Power BI, todas as equipas desenvolvem, internamente, dashboards de apoio à sua atividade, gerando conhecimento com base nos dados”, explica.

“Esse conhecimento traz inovação interna e apoia toda a estrutura na tomada de decisão e na partilha transversal desse conhecimento”, sublinha a empresa. “Além da eficiência interna, a cultura de dados promove a capacidade de pensar e anticipar o futuro, reforçando a estratégia adequada e clarificando objetivos. E esta postura é vivida de forma tão genuína e empenhada que transborda para fora da organização e atrai parceiros com o mesmo ADN”, revela.

Exemplo disso, é a colaboração entre a TIPS 4Y e a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), no sentido de gerar inteligência com base nos dados e de criar o conhecimento necessário para apoiar os clientes com indicadores estratégicos sobre o seu negócio, que lhes permita criar disrupção e novos modelos de negócio.

“A conjugação dos pontos anteriores projeta a capacidade e a excelência da TIPS 4Y em pensar o seu negócio com base na cultura de dados que desenvolve, com um olhar sempre atento nos atuais desafios e futuras tendências do mercado automóvel”, afirma a empresa.

Outro dos trunfos é o apoio que dá aos clientes na transição digital e na inovação dos seus modelos de negócio. “A cultura de dados da TIPS 4Y estimula a inovação e a criação de conhecimento, sendo, por isso mesmo, um acelerador de mudança e um parceiro que acrescenta valor através da oferta dos seus serviços e soluções digitais”, revela.

E vai mais longe: “O papel transformador dos dados está ao alcance de todas as empresas. Mas apenas aquelas a que aspiram mudar conseguem tirar partido do seu valor. E esta mudança não depende apenas da aquisição de ferramentas para trabalhar estes dados, mas da capacidade de promover uma cultura orientada para esta transformação”, reforça a TIPS 4Y.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
MF Pinto Import. export peças, S.A.
MGM
liquimoly_300x150_m
kroftools
Soc. Coercial C. Santos
Champion Lubricants

 ÚLTIMAS 

Translate »