Skip to content

Menos fricção + menos peso = menor consumo & menos emissões

Esta simples fórmula é o tema dominante no desenvolvimento dos componentes para automóveis, sendo um dos principais focos para reduzir a fricção e o peso da unidade de potência tradicional: o motor de combustão interna.
Check-up Media bilstein group timing belt

O motor de combustão interna tem registado uma redução significativa da cilindrada, apesar da crescente eficiência e potência, através da utilização de tecnologias de inovação do comando de válvula, do abastecimento e da indução, impulsionadas pela exigência crescente da legislação para reduzir as emissões dos veículos.

Um componente principal do motor é o sistema de correia de distribuição. A principal função da correia de distribuição é fornecer a sincronização precisa ao movimento de rotação da cambota, árvore de cames, veio de equilíbrio e outros acessórios do motor de combustão interna.

Este movimento, por sua vez, controla a abertura e fecho das válvulas de admissão/escape e a injeção de combustível no motor, sendo essencial para um conjunto de distribuição preciso, eficaz e durável.

Saiba tudo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sonax
WRX Wolf
liquimoly_300x150_m
expomecanica
Merpeças
Champion Lubricants

 ÚLTIMAS 

Translate »