Skip to content

Petronas lança novo programa de soluções especializadas B2B

Empresa quer percorrer um caminho ecologicamente sustentável. Novo programa de soluções especializadas B2B destina-se a gestores de frotas.
Check-up Media Petronas building

A Petronas Lubrificants International (PLI) acaba de anunciar o lançamento do seu novo programa de Soluções Especializadas B2B para oferecer serviços profissionais especializados aos gestores de frotas.

Graças ao profundo conhecimento multifuncional sobre combustíveis, lubrificantes e fluidos funcionais, as equipas da PLI oferecem, agora, as Soluções Especializadas Petronas Fluid Technology, que incluem produtos e serviços especializados feitos à medida. O acompanhamento, feito a cada cliente, disponibiliza diversas atividades de aconselhamento especializado, formação e ferramentas que o ajudam a enfrentar todos os desafios diários.

“O setor dos transportes e logística encontra-se sob enorme pressão para maximizar os tempos de atividade e, simultaneamente, reduzir os custos. As Soluções Especializadas B2B da PLI foram concebidas para garantir serviços integrados que dão resposta a essas necessidades, encontram soluções para os desafios e geram maior valor para as empresas”, explica a empresa, em comunicado.

“De maneira a criar uma experiência inteligente que elimina os pain points, a PLI oferece um conjunto de visitas programadas aos gestores de frotas, para que possam otimizar as mesmas através de revisões gerais aos veículos, cálculos de valor e avaliação do potencial desempenho”, reforça ainda a Petronas.

Como parte deste programa de serviços holístico, os especialistas da PLI visitam os gestores de frotas para detetar áreas onde implementar melhorias da eficiência, diminuir o custo total de propriedade e otimizar o desempenho dos veículos. São sete os passos (ver quadro abaixo).

Mais sobre a Petronas aqui.

“A Inspeção da Frota é uma ferramenta de avaliação e análise que ajuda a PLI a compreender os objetivos de negócio da empresa. A equipa técnica cria um relatório com perspetivas e recomendações úteis, criando um plano de ação que garante poupanças tangíveis e uma mobilidade eficiente”, explica a Petronas.

“Cada parte do sistema do veículo desempenha um papel essencial. E mesmo as melhorias mais marginais contribuem, de forma significativa, quando aplicadas em toda a frota. A avaliação e análise oferecem aos utilizadores recomendações de ferramentas e produtos que garantem que os motores funcionam melhor e durante mais tempo, maximizando o desempenho e a rentabilidade”, adianda a empresa.

Para a Petronas, “a Análise de Óleo Everlub disponibiliza aos clientes a informação necessária para avaliarem e melhorarem o desempenho dos equipamentos dos veículos”. E sublinha: “Testando regularmente o óleo utilizado, este serviço deteta o desgaste do motor, o nível de oxidação e as fugas de óleo inesperadas. Todos estes dados podem ser analisados através de um dashboard online e resolvidos com facilidade”.

“Este sistema remoto de telemetria de reservatórios monitoriza o nível de lubrificante, dando aos gestores de frotas total transparência relativamente ao conteúdo dos mesmos. A telemetria pode ser conectada ao sistema de reabastecimento automático ou semi-automático da PLI, que se ativa assim que o reservatório atinge um limite predefinido”, adianta a empresa.

Esta ferramenta avalia os custos que podem ser economizados com a utilização de determinados produtos. “As diferenças de desempenho entre produtos podem ter impacto nos custos totais de mobilidade e reduzir as despesas operacionais através do aumento da produtividade, da simplificação das rotas e da total clareza sobre a atividade e o estado das frotas”, afirma.

O portal online de serviços B2B disponibiliza informação “para maximizar cada oportunidade, incluindo aprovações OEM, fichas de dados técnicos, formação académica, ferramentas digitais práticas e um hub online que promove o conhecimento e melhora o dia a dia dos negócios com clientes valiosos”.

“Um programa de formação flexível de nível iniciante, disponível no Portal B2B, que cobre todos os produtos e setores relevantes, pretendendo dar a conhecer às equipas os produtos e serviços disponíveis”, frisa a empresa.

deão

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF
Sonax
liquimoly_300x150_m
Febi Bilstein
Blueprint
SWAG_300x150

 ÚLTIMAS 

Translate »