Skip to content

Bridgestone EMIA liga-se à corrente elétrica com Grupo EVBox

Nova parceria de longo prazo entre as duas empresas visa expandir a infraestrutura europeia de carregamento de veículos elétricos, com a instalação de até 3.500 novos postos.
Check-up Media Bridgestone EVBox

A Bridgestone, líder mundial em pneus e borracha, que fornece soluções para uma mobilidade segura e sustentável, e a EVBox, fornecedor líder de soluções de carregamento de veículos elétricos anunciara uma nova parceria de longo prazo.

O objetivo é expandir a infraestrutura de carregamento do Velho Continente com a instalação de até 3.500 novos postos de carregamento, através da rede europeia de retalho e serviços da Bridgestone, que inclui marcas líderes, como a Speedy e a First Stop.

O projeto, de cinco anos, que é o mais recente no apoio da Bridgestone à adoção de veículos elétricos como parte do seu compromisso de ajudar a moldar um futuro sustentável de mobilidade, terá início em França e Itália, expandindo-se, depois, para Reino Unido, Alemanha, Polónia, Espanha e outros países europeus.

A nova rede de carregamento da Bridgestone irá consistir em estações de carregamento normal e rápido instaladas em locais estratégicos e será acessível a todos os condutores de veículos elétricos, tanto particulares como frotas.

Os postos de carregamento rápido serão instalados em rotas de elevada procura para que as pessoas em trânsito possam carregar rapidamente as suas viaturas. A parceria será facilitada através do parceiro TSG da EVBox, líder europeu em serviços técnicos para soluções de mobilidade, que assumirá um papel de liderança na conceção, instalação e manutenção da infraestrutura de carregamento em toda a rede europeia de retalho e serviços da Bridgestone.

Graças à parceria entre a Bridgestone e a EVBox, os condutores e frotas de veículos elétricos terão acesso a uma das maiores redes de carregamento da Europa, composta por uma rede pública de mais de 130 mil postos, e aos 3.500 novos postos de carregamento através de uma única solução: cartão dedicado ou aplicação móvel, facilitada pelo Software de Gestão de Carregamento EVBox.

Check-up Media Bridgestone EVBox recharge

“Dando acesso a todas estas sessões de carregamento em toda a Europa, a aplicação (ou cartão) oferece conveniência e eficiência extra aos seus utilizadores, através de uma plataforma centralizada para pagamentos e faturação, fornecendo dados sobre hábitos de carregamento. E permitirá aos seus utilizadores viajar de Madrid para Helsínquia utilizando uma única solução”, explica o comunicado.

“Através da parceria EVBox, a rede retalhista da Bridgestone também estará a oferecer aos condutores de veículos elétricos a oportunidade de comprar e instalar estações de carregamento em casa, reforçando o compromisso da empresa em melhorar a acessibilidade dos veículos elétricos como uma escolha de mobilidade mais sustentável”, acrescenta.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Mewa
MGM
Gteam Goncalteam
Silva Peças
Lusilectra
MF Pinto Import. export peças, S.A.

 ÚLTIMAS 

Translate »