Skip to content

“SportContact 7, o melhor de sempre”, garante a Continental

Performance, tecnologia, segurança e ecologia. A Continental apresentou, ontem, em conferência virtual, o SportContact7, o melhor de sempre, segundo diz.
Check-up Media Continental SportContact 7

Qual o motivo que leva um fabricante a renovar um dos seus produtos mais reconhecidos e galardoados de sempre? Em conferência de imprensa virtual, na apresentação do novo SportContact7, disponível no mercado no outono, Holger Lange, vice-presidente do Departamento de Desenvolvimento de Produto da Continental, respondeu a esta questão de uma forma bastante simples. “Porque podemos”, afirmou a sorrir.

O fabricante não fez a coisa por menos ao apresentar este produto, que tratará de equipar, de origem, as principais marcas de desportivos de elevado desempenho, dada a sua essência assente nas novas tecnologias e com foco no prazer da condução, na segurança e na sua vida útil prolongada. “Trata-se do melhor de sempre”, garantiram.

Com o SportContact 7, a Continental tem, agora, um novo pneu de elevado desempenho, adequado a veículos desportivos. Este ano, um total de 42 produtos estarão disponíveis de 19” a 23”, numa gama que deverá ser ainda alargada até final do próximo ano.

“A nova geração do SportContact, da Continental, oferece aos condutores um pneu de altas prestações, muito seguro, orientado para a performance e durabilidade. Em circuito, a quilometragem aumentou 10% em relação ao modelo anterior e as distâncias de travagem, em piso molhado, foram reduzidas em 8%”, revelou o fabricante.

“O novo SportContact 7 é, também, 6% melhor na travagem em piso seco e a sua vida útil é 17% mais longa”, explicou a mesma fonte. “O controlo e a aderência em condições molhadas e secas também beneficiam dos avanços mais recentes (teste com dimensão 245/30 R 20). A Continental concentrou-se na otimização de todos os critérios de desempenho, para combinar o máximo prazer de condução com segurança e sustentabilidade”, disse.

O design adaptável do piso ajusta-se a estradas secas e molhadas, garantindo o prazer de condução em todos os veículos. “E o composto de borracha Black Chili foi precisamente adaptado ao design do piso para assegurar a máxima aderência”, explicou a mesma fonte.

O SportContact 7 foi desenvolvido para veículos de passageiros com características desportivas e para supercarros. São muitas as marcas e modelos a que se destina: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, família RS da Audi e a Divisão M da BMW.

Entre os modelos compactos, encontram-se ainda Ford Focus III RS o MINI Cooper S Clubman. Tamanhos adequados também estão disponíveis para as marcas Porsche, Mercedes-AMG, Lamborghini e McLaren.

Mais sobre a Continental aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Mewa
MGM
Gteam Goncalteam
Silva Peças
Lusilectra
MF Pinto Import. export peças, S.A.

 ÚLTIMAS 

Translate »