Skip to content

Ford Kuga: substituição da correia de distribuição

A substituição programada da correia de distribuição é um procedimento essencial para evitar a falha da correia e danos graves no motor.
Check-up Media febi Ford Kuga timing belt

Contudo, os intervalos de reparação têm sido estendidos ao longo dos anos devido aos melhoramentos do material da correia e do design do sistema. Como resultado, esta substituição deve ser considerada como um serviço completo do sistema de distribuição do motor e não apenas uma substituição da correia de distribuição.

O veículo apresentado neste artigo é um Ford Kuga de 2011, equipado com um motor Diesel common rail de 2,0 litros. Um motor derivado do Groupe PSA, utilizado em vários modelos Ford, Peugeot e Citröen (Fig. 1). Existe ainda uma variante de 2,2 litros do mesmo motor, utilizado por muitos fabricantes de veículos, que apresentam características semelhantes às do exemplo referido.

Dependendo das características de funcionamento, o intervalo para a substituição da correia de distribuição neste modelo Ford Kuga é a cada 200.000 km ou 120 meses, dependendo do que ocorre primeiro. No entanto, este intervalo deve ser considerado como o limite máximo e a razão principal para a inspeção e substituição do sistema de distribuição conforme necessário.

Antes de iniciar qualquer intervenção no sistema de distribuição, é essencial que os procedimentos preconizados pelo fabricante do veículo sejam consultados e possam ser seguidos cuidadosamente. O motor deve estar a uma temperatura ambiente e quaisquer ferramentas especiais devem ser adquiridas antecipadamente.

Saiba tudo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Sonax
WRX Wolf
liquimoly_300x150_m
expomecanica
Merpeças
Champion Lubricants

 ÚLTIMAS 

Translate »