Skip to content

Sete equipamentos que não podem faltar numa oficina de mecânica

Se é mecânico profissional ou tem uma oficina de mecânica em casa, para reparar o veículo esporadicamente vai necessitar de equipamentos adequados, de forma a garantir bons resultados.
Check-up Media KROFtools workshop equipments

As ferramentas e os equipamentos são importantes para o seu desempenho em serviços de reparação e manutenção de automóveis. Se não tiver os equipamentos adequados na sua oficina, certamente que, mais tarde ou mais cedo, terá problemas.

É, por isso, que a sua oficina deve estar devidamente equipada com um bom leque de ferramentas, desde o primeiro dia. A pensar nessa necessidade, a KROFtools elaborou uma lista de ferramentas e equipamentos para uma oficina de mecânica de automóveis, que partilha neste artigo.

O objetivo de muitos mecânicos de automóveis qualificados é abrir a sua própria oficina. No entanto, abrir e montar uma oficina eficiente e que dê lucro a médio e longo prazos exige muito mais do que o aprimoramento das habilidades mecânicas.

Abrir e montar uma oficina eficiente e que dê lucro a médio e longo prazos exige muito mais do que o aprimoramento das habilidades mecânicas

Check-up Media KROFtools MV

É fundamental ter um conjunto de ferramentas e equipamentos que auxiliem o trabalho, para que este seja feito de forma rápida, ágil e eficaz. Os equipamentos para uma oficina de mecânica de que precisará para deixar a sua oficina pronta para funcionar (ou para começar a funcionar melhor) podem incluir os que constam no quadro abaixo.

Existe uma grande quantidade de equipamentos para uma oficina de mecânica, principais e secundários. A segurança e a qualidade do produto devem ser os fatores mais importantes na hora de decidir qual o equipamento a comprar.

Além dos sete equipamentos para uma oficina de mecânica que destacamos, considere comprar, também os seguintes: aspirador de óleo; sangrador de travões; máquinas de decapar; máquina de lavar peças; estrado mecânico; gambiarra.

Artigo retirado do blogue KROFtools.

Se ainda não tem, precisa de investir num compressor de ar confiável para operar muitas ferramentas auto na sua oficina, incluindo ferramentas manuais pneumáticas e alguns elevadores automáticos.

Obtenha um compressor com uma boa capacidade, para ter a certeza de que tem a potência necessária para atender as necessidades dos seus clientes.

Muitos dos trabalhos das oficinas auto envolvem baterias descarregadas ou problemas de carregamento. É importante que a sua oficina tenha um bom carregador de bateria para lidar com esses serviços.

Com um macaco de transmissão, é muito mais fácil e eficiente a manutenção e substituição de uma transmissão. Os macacos podem ter capacidades e recursos de manutenção distintos.

Portanto, compre um que dê resposta às necessidades dos serviços que, geralmente, oferece e que aceite uma variedade de marcas e pesos de transmissão.

Um bom compressor de molas será extremamente útil para reparar sistemas de suspensão. Ter este equipamento vai ajudar a melhorar os serviços e, consequentemente, deixar os seus clientes satisfeitos.

Grande parte das reparações de automóveis vão precisar de elevação do veículo, pelo menos temporariamente. Portanto, vai utilizar o macaco com regularidade. Para apoiar o veículo depois deste ser elevado, deve utilizar preguiças.

 

Para reparar motores de automóveis, reconstrução ou substituição dos mesmos, é essencial que invista numa grua. Existem vários modelos. Certifique-se que compra a grua adequada às suas necessidades.

Os elevadores auto são um equipamento fundamental em qualquer oficina, por oferecerem mais conforto, rapidez e segurança em qualquer trabalho. Existem vários tipos de elevadores.

Certifique-se que compra os elevadores adequados às suas necessidades e numa loja de peças auto de confiança, de forma a garantir a disponibilidade de peças e serviços, bem como uma boa assistência pós-venda. Os elevadores são um investimento importante para a sua oficina.

 ÚLTIMAS 

Translate »