Skip to content

“Chegar à meta em segurança”

No ano em que comemoramos nove décadas de existência, realizaram-se os Jogos Olímpicos Tokyo 2020. Ainda por cima, no local onde tudo começou.
Check-up Media Luis Miguel Álvarez Romero Bridgestone

Quis o destino, não pelas melhores razões é verdade, que um evento da importância e magnitude dos Jogos Olímpicos se realizasse num ano especial para nós.

Os Jogos Olímpicos Tokyo 2020 devem ser analisados não só do ponto de vista desportivo, mas, também, do ponto de vista mental: a resiliência, a perseverança, a própria sanidade de atletas, treinadores. Todos que fizeram (e fazem) parte da preparação de um evento deste género, merecem a nossa maior consideração.

Mesmo perante todas as adversidades, e têm sido tantas, os atletas mantiveram-se no seu caminho rumo a Tóquio para representarem os seus países, servirem de exemplo para os seus pares e para os que um dia aspiram a representar o seu país ao mais alto nível. Mas, também, como exemplo para os mais novos, que devem olhar para o desporto não só pela atividade física que representa, como igualmente pelos valores que lhe estão associados.

No caso dos valores olímpicos, falamos da “Excelência”, do “Respeito” e da “Amizade”. Valores que estão bem presentes e vincados em todos os atletas que chegam ao mais alto nível, conquistem ou não medalhas, subam ou não ao pódio, mas que fazem questão de manter esses mesmos valores como uma forma de estar na vida dedicada ao desporto e não só.

A influência de quem pratica desporto ao mais alto nível é cada vez maior e o seu papel na sociedade tem sido posto cada vez mais em evidência, não só pelo exemplo que são para todos nós, mas, também, pela forma como podem dar a sua visão, muito própria por sinal, de vários temas da atualidade, seja ela mundial ou local.

Na Bridgestone, como parceiro orgulhoso dos Jogos Olímpicos, quisemos garantir que os atletas olímpicos puderam concentrar-se naquilo que foi mais importante - competirem e superarem-se a si mesmos na procura dos melhores resultados – e foi, por isso, que fizemos desta edição especial Tokyo 2020 a mais sustentável e segura de sempre

Luis Miguel Álvarez Romero, Head of Marketing Bridgestone South West (Espanha e Portugal)

Por isso, quem marcou presença em Tokyo 2020 (e mesmo quem não esteve merece o meu maior respeito, por nunca ter desistido do sonho de estar presente nos Jogos Olímpicos) tem uma dimensão especial, fruto do contexto que todos nós vivemos, pois chegaram a um dos pontos mais altos da sua carreira, fazendo frente a todas as dificuldades, maiores do que aquelas que eles e todos nós imaginávamos serem possíveis há pouco mais de um ano.

Tal como numa viagem de carro, por exemplo, contamos estar preparados para a chuva, mesmo que no céu não se vislumbre uma nuvem, ou apanharmos algum gelo na estrada quando não estávamos a contar com isso. Aí, o importante é estarmos preparados e sentirmo-nos seguros, não só naquilo que estamos a fazer, neste caso a conduzir, mas, também, sentirmo-nos seguros pela forma como preparámos o nosso veículo para percorrer mais uns bons quilómetros.

Com os atletas, não é muito diferente – respeitando as devidas diferenças – isto porque preparam-se da melhor forma possível, utilizam o equipamento mais adequado para cada desafio que vão encontrar e mesmo contando com algum imprevisto, estão seguros de que têm tudo o que é preciso para seguir em frente em segurança e chegar à meta.

Na Bridgestone, como parceiro orgulhoso dos Jogos Olímpicos, quisemos garantir que os atletas olímpicos puderam concentrar-se naquilo que foi mais importante – competirem e superarem-se a si mesmos na procura dos melhores resultados – e foi, por isso, que fizemos desta edição especial Tokyo 2020 a mais sustentável e segura de sempre.

Assegurámos a mobilidade de todos dentro da aldeia olímpica com pneus sem ar para veículos híbridos, pneus de longa duração para carros autónomos e 800 bicicletas não motorizadas, entre muitas outras soluções inovadoras.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Bilsteingroup

 ÚLTIMAS 

Translate »