Skip to content

Valeo apresentará grandes inovações no IAA Mobility 2021

De 7 a 12 de setembro, realizar-se-á, em Munique, o IAA Mobility. Será na capital da Baviera que a Valeo apresentará grandes inovações para uma mobilidade mais segura e limpa.
Check-up Media Valeo IAA Mobility 2021

O IAA realizar-se-á, este ano, em Munique. E, pela primeira vez na história do certame, será renomeado IAA Mobility para a ocasião. Deixando de ser promovido apenas como fórum anual da indústria automóvel global, o IAA é, agora, também o lugar onde o futuro da mobilidade ganha forma.

As inovações da Valeo, que serão apresentadas na capital bávara de 7 a 12 de setembro, já fazem parte dessa transformação e todas dão resposta às necessidades de uma mobilidade mais segura, limpa e diversificada.

O ano de 2021 já foi histórico para a mobilidade, assinalando o lançamento do primeiro veículo do mundo a atingir o nível 3 de condução autónoma e equipado com tecnologia LiDAR da Valeo. O nível 3 só pode ser alcançado utilizando tecnologia 3D LiDAR, combinada com uma série de sensores.

No IAA Mobility 2021, a Valeo apresentará um sistema de estacionamento autónomo (Automated Valet Parking), desenvolvido em colaboração com a BMW, que permite que o veículo estacione sozinho.

Já o Valeo Drive4U, trata-se de um veículo autónomo que circulará sem condutor nas estradas dentro e fora da cidade de Munique (Blue Lane), atingindo o nível 4 de condução autónoma. Dispõe de sensores da Valeo e está apto a reconhecer congestionamentos, cruzamentos, rotundas, semáforos, zonas de peões e obras.

Além disso, este protótipo dispõe de dois outros recursos: sistema Valeo Drive4U Locate (identifica a localização do veículo na estrada com precisão ao centímetro, enquanto a margem de erro com um sistema GPS padrão é de até 5 metros); sistema Valeo MovePredict.ai (recorre à inteligência artificial para antecipar os movimentos de pessoas vulneráveis ​​em redor do veículo e trava antes mesmo de elas se moverem).

A Valeo também exibirá um novo sistema de monitorização de sinais vitais, que pode ser usado para avaliar os riscos à saúde (suspeita de covid-19, por exemplo). Esta tecnologia foi adaptada para utilização na área médica usando a experiência automóvel da Valeo.

Mais sobre a Valeo aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »