Skip to content

Filtros de habitáculo do Grupo MANN+HUMMEL cumprem certificação CN95

A maioria dos filtros de habitáculo do Grupo MANN+HUMMEL cumpre os requisitos da certificação CN95. Especialista em filtração apoia os fabricantes de veículos durante este processo.
Check-up Media MANN+HUMMEL CATARC

Em fevereiro de 2020, o China Automotive Technology & Research Center Co. Ltd. (CATARC) lançou a certificação CN95, que se baseia em padrões de teste desenvolvidos anteriormente pelo instituto de pesquisa para estudo de filtros de habitáculo no mercado chinês.

A certificação CN95 estabelece novos padrões no mercado de filtros de habitáculo, procurando, assim, melhorar o nível de qualidade desta tipologia de filtros, que é bastante baixa entre os produtos de reposição no mercado independente local.

Contudo, esta certificação ainda não é um requisito obrigatório para que se possam comercializar filtros de habitáculo na China. Como a consciencialização sobre a poluição do ar e o seu impacto na saúde, bem como as preocupações com os vírus, continuam a crescer, a certificação pode ter um efeito positivo na perceção do consumidor no futuro.

Os principais requisitos para a certificação estão relacionados com queda de pressão, capacidade de retenção de poeira e eficiência fracionária. Nesse sentido os limites foram ligeiramente modificados para a certificação adicional de odor e adsorção de gás.

Para atingir o nível superior de eficiência CN95 (Tipo I), o meio utilizado no filtro de habitáculo necessita de filtrar mais de 95% das partículas com um diâmetro maior do que 0,3 µm.

Significa isto que partículas finas de poeira, bactérias e aerossóis de vírus podem ser bloqueadas. As partículas finas de poeira são um sério problema de saúde porque podem passar pelos pulmões e chegar à corrente sanguínea, causando doenças graves.

Desde o início de 2020 que a MANN+HUMMEL tem apoiado clientes OE (com sucesso diga-se) na obtenção da certificação CN95, que só pode ser aplicada pela subsidiária “CATARC Huacheng Certification Co., Ltd., em Tianjin, na China.

Check-up Media CATARC

Com o seu amplo portefólio de meios filtrantes, a MANN+HUMMEL pode atualizar a eficiência de filtração dos filtros de habitáculo no equipamento de origem e no mercado de reposição.

A linha de filtros de habitáculo inclui filtros de partículas e filtros combinados com carvão ativo (para a adsorção de gases e odores). Para uma inativação adicional de microorganismos, como alergénios ou bactérias, é necessário juntar uma camada biofuncional ao meio de carvão ativo.

Opcionalmente, uma camada de nanofibra adicional fornece uma filtragem de partículas de poeira fina de alta eficiência ao longo de toda a vida útil do filtro.

Esta combinação de camadas e meios permite à MANN+HUMMEL não apenas cumprir os requisitos da certificação CN95, como, também, oferecer aos ocupantes do veículo a melhor proteção possível contra a poluição atmosférica.

Mais sobre a MANN+HUMMEL aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »