Skip to content

Diogo Abreu e Diogo Ganchinho abordam o valor olímpico da “Amizade”

No último vídeo do projeto “Sou Olímpico”, os dois ginastas partilham uma forte relação de amizade que nasceu durante os treinos e as várias provas que disputaram nos trampolins.
Check-up Media Bridgestone Sou Olímpico Diogo Abreu Diogo Ganchinho

Diogo Abreu e Diogo Ganchinho são os protagonistas do último vídeo do projeto “Sou Olímpico”, desenvolvido, em conjunto, pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) e pela Bridgestone, no qual o tema em destaque é o valor olímpico da Amizade.

Diogo Abreu, que está nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 a representar Portugal, depois de já ter marcado presença na edição do Rio 2016, refere que “o valor olímpico da ‘Amizade’ tem um grande peso na minha carreira, pois tenho no Diogo Ganchinho não só um grande amigo, como, também, um atleta que respeito e que me obriga a ser cada vez melhor”.

Já Diogo Ganchinho, que representou Portugal em Pequim 2008 e Londres 2012, afirma: que “participar neste vídeo com o Diogo Abreu faz todo o sentido para mostrarmos que o valor da ‘Amizade’ deve ser tido em conta tanto nos treinos como, também, na competição. Eu serei mais um a apoiar o Diogo Abreu em Tokyo 2020 e tenho a certeza absoluta de que ele faria o mesmo se estivesse na minha situação”.

O projeto “Sou Olímpico” foi desenvolvido pelo Comité Olímpico de Portugal (COP), em parceria com a Bridgestone. Trata-se de uma webserie sobre três histórias relacionadas com os três valores olímpicos: “Excelência”, “Respeito” e “Amizade”.

Além dos ginastas Diogo Ganchinho e Diogo Abreu, o projeto “Sou Olímpico” conta com os contributos da ex-atleta olímpica Naide Gomes e do seu treinador, Abreu Matos, bem como do canoísta Emanuel Silva e do seu pai, Fernando Silva.

Mais sobre a Bridgestone aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Mewa
MGM
Gteam Goncalteam
Silva Peças
Lusilectra
MF Pinto Import. export peças, S.A.

 ÚLTIMAS 

Translate »