Skip to content

Quer retocar pequenos danos na pintura? ATWOO e MoTip explicam

Se é um verdadeiro amante de automóveis, saiba que é possível retocar pequenos danos da pintura como um verdadeiro profissional. ATWOO e MoTip revelam os passos a seguir.
Check-up Media car repaint

Saber cuidar da pintura do automóvel ajuda não só a protegê-lo da ferrugem como, também, potencia a valorização comercial do veículo. Os pequenos riscos podem aparecer sem darmos conta. Daí ser importante estarmos alerta e inspecionarmos o exterior do veículo com regularidade.

Como os ligeiros danos devem ser reparados logo que possível, ATWOO e MoTip mostram como pode ser simples a reparação dos pequenos riscos da pintura do automóvel. Em oito passos.

Mais sobre a ATWOO aqui.

Antes de começar, deve retirar a ferrugem ou as camadas de tinta antigas. Utilize uma lixa de grão P240, P400 ou P600.

De seguida, limpe e desengordure a superfície à volta do risco. O desengordurante M600 da MoTip ajuda a limpar peças de metal, vários tipos de plástico e ainda remove silicone, alcatrão e cera.

Isole uma área ampla, em volta da superfície em que vai trabalhar. Assim, não corre o risco de pintar áreas do veículo indesejadas.

Caso verifique que os riscos são mais profundos, considere usar um betume fino. Este tipo de betume é ideal para o preenchimento de pequenos desníveis e para um “preenchimento fino” de superfícies pré-tratadas.

Aplique um primário em várias camadas finas. O spray primário da MoTip está disponível em várias cores e é o primário ideal para enchimento, além de promover a adesão entre a superfície e a demão final.

Pode ser aplicado em metal, madeira, alumínio, vidro, pedra e muitos plásticos, pelo que este spray primário adere mesmo em superfícies galvanizadas ou envernizadas antigas.

De seguida, aplique uma camada fina do spray de guia de lixar (Sanding Aid). Este spray consiste numa tinta preta de secagem rápida que serve como auxílio para lixar.

Fácil de aplicar, o spray Guia de Lixar da MoTip torna possível a pulverização a molhado.

Lixe a húmido a superfície levemente com um grão P1000 – P 1200. Volte a limpar e a desengordurar a superfície.

Use o Guia de Cores para encontrar a referência correta do spray ou retocador que corresponde ao código de cor original do veículo. Para tal, basta colocar a marca e/ou o ano de fabrico do automóvel.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »