Skip to content

Petronas junta-se à Treedom com a neutralidade carbónica no horizonte

A Petronas Lubricants International EMEA acaba de anunciar a sua parceria com a Treedom. O objetivo será apoiar a empresa na meta da neutralidade carbónica até 2050.
Check-up Media Petronas Treedom

A região de negócios EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da Petronas Lubricants International (PLI), especialista no fabrico e comercialização de lubrificantes, acaba de anunciar uma nova parceria com a Treedom, a primeira plataforma online do mundo, para plantar árvores de forma remota, acompanhar o projeto virtual e, de forma geral, apoiar a absorção das emissões de CO2 a nível global.

“A parceria é um novo marco nos esforços de sustentabilidade da PLI para atingir a meta da neutralidade carbónica até 2050”, diz a empresa. A Petronas inicia o seu percurso com a Treedom no evento Unstoppable Heroes – Petronas Urania Roadshow, que arranca este verão.

“O roadshow europeu fará a sua primeira paragem no Reino Unido, antes de rumar a vários locais do continente, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Turquia, Roménia e Polónia. Num esforço para ajudar a neutralizar o impacto ambiental das emissões de carbono produzidas pelo roadshow e para cimentar o compromisso da empresa com a sua responsabilidade social e corporativa, a PLI começará por plantar 1.000 árvores com a Treedom na Petronas Urania Forest”, acrescenta o fabricante, em comunicado.

Sabia que...

a Petronas Lubricants International, fundada em 2008, fabrica e comercializa, em mais de 90 mercados em todo o mundo, uma gama completa de lubrificantes de elevada qualidade para os setores automóvel e industrial?

Domenico Ciaglia, MD EMEA da Petronas, mostra-se otimista. “Estamos entusiasmados por estabelecer esta parceria com a Treedom como parte do nosso Petronas Urania Roadshow. Esta é apenas a primeira das muitas colaborações que temos planeadas”.

E acrescenta: “Alcançar a meta da neutralidade carbónica até 2050 é uma componente essencial da agenda da Petronas e, em conjunto com a Treedom, podemos restituir algo ao planeta, tanto do ponto de vista ambiental como comunitário. Esperamos que o roadshow seja uma forma positiva de demonstrar o progresso da PLI e o compromisso com a redução do impacto ambiental das nossas atividades”.

Federico Garcea, founder & CEO da Treedom, por seu turno, mostra-se, igualmente, agradado com a parceria. “Gostamos muito de trabalhar com empresas que se dedicam a implementar mudanças positivas e estamos entusiasmados por colaborar com a Petronas no seu roadshow deste verão. Há total transparência nos esforços da Treedom para reduzir o impacto ambiental das emissões de carbono e ajudar as empresas a pôr em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, refere.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF
MF Pinto Import. export peças, S.A.
liquimoly_300x150_m
Febi Bilstein
Blueprint
SWAG_300x150

 ÚLTIMAS 

Translate »