Skip to content

Petronas junta-se à Treedom com a neutralidade carbónica no horizonte

A Petronas Lubricants International EMEA acaba de anunciar a sua parceria com a Treedom. O objetivo será apoiar a empresa na meta da neutralidade carbónica até 2050.
Check-up Media Petronas Treedom

A região de negócios EMEA (Europa, Médio Oriente e África) da Petronas Lubricants International (PLI), especialista no fabrico e comercialização de lubrificantes, acaba de anunciar uma nova parceria com a Treedom, a primeira plataforma online do mundo, para plantar árvores de forma remota, acompanhar o projeto virtual e, de forma geral, apoiar a absorção das emissões de CO2 a nível global.

“A parceria é um novo marco nos esforços de sustentabilidade da PLI para atingir a meta da neutralidade carbónica até 2050”, diz a empresa. A Petronas inicia o seu percurso com a Treedom no evento Unstoppable Heroes – Petronas Urania Roadshow, que arranca este verão.

“O roadshow europeu fará a sua primeira paragem no Reino Unido, antes de rumar a vários locais do continente, incluindo Portugal, Espanha, Itália, Turquia, Roménia e Polónia. Num esforço para ajudar a neutralizar o impacto ambiental das emissões de carbono produzidas pelo roadshow e para cimentar o compromisso da empresa com a sua responsabilidade social e corporativa, a PLI começará por plantar 1.000 árvores com a Treedom na Petronas Urania Forest”, acrescenta o fabricante, em comunicado.

Sabia que...

a Petronas Lubricants International, fundada em 2008, fabrica e comercializa, em mais de 90 mercados em todo o mundo, uma gama completa de lubrificantes de elevada qualidade para os setores automóvel e industrial?

Domenico Ciaglia, MD EMEA da Petronas, mostra-se otimista. “Estamos entusiasmados por estabelecer esta parceria com a Treedom como parte do nosso Petronas Urania Roadshow. Esta é apenas a primeira das muitas colaborações que temos planeadas”.

E acrescenta: “Alcançar a meta da neutralidade carbónica até 2050 é uma componente essencial da agenda da Petronas e, em conjunto com a Treedom, podemos restituir algo ao planeta, tanto do ponto de vista ambiental como comunitário. Esperamos que o roadshow seja uma forma positiva de demonstrar o progresso da PLI e o compromisso com a redução do impacto ambiental das nossas atividades”.

Federico Garcea, founder & CEO da Treedom, por seu turno, mostra-se, igualmente, agradado com a parceria. “Gostamos muito de trabalhar com empresas que se dedicam a implementar mudanças positivas e estamos entusiasmados por colaborar com a Petronas no seu roadshow deste verão. Há total transparência nos esforços da Treedom para reduzir o impacto ambiental das emissões de carbono e ajudar as empresas a pôr em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, refere.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF
MF Pinto Import. export peças, S.A.
logotipo Liqui Moly
Febi Bilstein
Blueprint
SWAG_300x150

 ÚLTIMAS 

Check-up Media LIQUI MOLY KFS 12+

Cinco perguntas sobre anticongelantes

É um líquido fundamental para o bom funcionamento de um veículo e deve ser tratado como tal, procurando sempre produtos de elevada qualidade.

Check-up Media RPA DYS

DYS: a nova marca a chegar ao portefólio da RPA

Empresa aposta, assim, na diferenciação e na oferta global para ser tornar no parceiro ideal dos profissionais do ramo automóvel, fornecendo uma solução de qualidade que satisfaz todas as suas necessidades.

Check-up Media S. José Pneus new warehouse

É oficial: S. José Pneus tem novo armazém

Distribuidor sediado em Cantanhede dispõe de 32.000 m2 de área de armazenamento e de um stock diversificado: pneus ligeiros, SUV, comerciais, pesados, agrícolas e industriais.

Translate »