Skip to content

Champion Lubricants ampliou gama de óleos de motor para veículos a gás

Depois do New Energy 5W40 Gas, o New Energy 5W30 Gas. A Champion Lubricants ampliou a sua gama de óleos de motor para veículos a gás, consumam eles GPL ou GNC.
Check-up Media Champion Lubricants servicing

“Sabia que os veículos movidos a gás representam 3,2% dos veículos de passageiros e 1,5% dos comerciais ligeiros na Europa?” Pergunta a Champion Lubricants. E dá a resposta: “Esses veículos utilizam GPL (Gás de Petróleo Liquefeito – LPG na sua sigla em inglês) e GNC (Gás Natural Comprimido – CNG na sua sigla em inglês) para reduzir as emissões, aumentar a economia de combustível e diminuir os custos de operação”.

Nos últimos anos, refere a Champion Lubricants, o mercado de veículos movidos a gás tem demonstrado um crescimento constante. Tal deve-se a uma série de fatores, incluindo o investimento europeu em infraestruturas de abastecimento de gás, a mudança na indústria automóvel e a implementação da legislação sobre emissões.

“Tudo isto significa que condutores e gestores de frotas sentem-se cada vez mais atraídos por veículos movidos a combustível alternativo, dos quais 98% são Dual Fuel, ou seja, utilizam uma combinação de gasolina e GPL ou gasolina e GNC”, explica.

“Embora essa tecnologia seja, certamente, interessante, o que significa ela para técnicos e oficinas? Que tipo de óleo de motor requerem esses veículos”, questiona.

“A queima de GPL e de GNC leva, por exemplo, a temperaturas de combustão mais elevadas do motor. Sem proteção e blindagem adequadas, tal pode danificar as válvulas e pode causar uma acumulação de compostos ácidos prejudiciais”, alerta a Champion Lubricants.

E acrescenta: “Esta informação é essencial para os técnicos responsáveis ​​pela manutenção de veículos movidos a gás. Por que razão? Porque o condutor deve utilizar o óleo de motor adequado”.

Check-up Media Champion Lubricants gas

A equipa de pesquisa e desenvolvimento da Champion Lubricants tem trabalhado arduamente no desenvolvimento de uma extensão totalmente nova para a gama Gas.

Lubrificantes esses que foram projetados para veículos de passageiros e comerciais ligeiros movidos a gás, fornecendo a técnicos e condutores uma maior diversidade de opções.

Check-up Media Champion Lubricants servicing b

Com a expansão da cobertura do parque automóvel, a gama contempla, agora, o novo New Energy 5W30 Gas, que se junta ao comprovado New Energy 5W40 Gas, ambos totalmente sintéticos.

“Desenvolvida a partir de óleos base de elevada qualidade e um pacote de aditivos avançado e abrangente, a gama Gas oferece proteção completa e ajuda a neutralizar os compostos ácidos prejudiciais”, explica a Champion Lubricants.

“Os óleos do motor apresentam excelente fluidez para arranques a frio mais fáceis, excelente lubrificação para reduzir o desgaste do motor e recorrem a ingredientes de qualidade que permite alargas os intervalos de manutenção, de acordo com os requisitos do fabricante. Oferecem proteção excecional para veículos movidos a Dual Fuel, GPL e GNC”, frisa.

A gama Gas da Champion Lubricants também pode ser utilizada numa variedade de veículos gasolina e Diesel, facto que a torna, por isso, extremamente versátil. Os óleos de motor New Energy 5W30 Gas e New Energy 5W40 Gas já estão disponíveis em embalagens de 1 a 1.000 litros.

Mais sobre a Champion Lubricants aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF
MF Pinto Import. export peças, S.A.
liquimoly_300x150_m
Febi Bilstein
Blueprint
SWAG_300x150

 ÚLTIMAS 

Translate »