Skip to content

Tecnologia inovadora de película automóvel AkzoNobel no radar

Película dispõe de tecnologia inovadora que permite aos fabricantes de automóveis ocultar sensores de radar atrás de secções metálicas decorativas.
Check-up Media AkzoNobel film technology

A AkzoNobel acaba de lançar uma nova tecnologia e promete colocá-la no radar dos fabricantes de automóveis. Trata-se de uma película inovadora que permite ocultar sensores de radar atrás de secções metálicas decorativas.

A película brilhante/transparente para radar, aperfeiçoada em conjunto com os clientes, faz com que os fabricantes de veículos não se preocupem mais em esconder sensores atrás de metal sólido, que podem bloquear os sinais de recursos de segurança, como alertas de colisão.

“Os requisitos dos veículos estão a mudar constantemente e estamos muito felizes por ter resolvido este problema difícil com um revestimento de película inteligente, que permite a passagem dos sinais de radar”, explica Patrick Bourguignon, diretor de negócios automóveis e de revestimentos especiais da AkzoNobel.

“Foi um processo altamente técnico, que envolveu uma estreita colaboração com os clientes para estabelecer correlações entre as propriedades da película e a transmissão do radar”, continua.

Sabia que...

a AkzoNobel tem tem 200 anos de história, está presente em mais de 150 países e tem sido pioneira em revestimentos, contando com as marcas Dulux, International, Sikkens e Interpon?

“Superficialmente, oferece um acabamento espelhado atraente. O que não se pode ver é a tecnologia inovadora que desenvolvemos, que permite uma transmissão melhor e mais consistente de sinais que, em última análise, ajudam as pessoas a conduzir com mais segurança”, sublinha o responsável.

“A inovação não apenas impulsiona os nossos negócios, como, também, contribui para o sucesso dos nossos clientes”, diz Bourguignon, acrescentando que outros fabricantes de veículos estão ansiosos para incluir esta tecnologia nos seus projetos.

“Continuaremos a canalizar o nosso espírito pioneiro para trabalhar em conjunto com os nossos parceiros, de modo a desenvolvermos soluções avançadas e a enfrentarmos quaisquer desafios que o futuro possa trazer”.

Mais sobre a AkzoNobel aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »