Skip to content

Cojali revela de que forma o sistema OCS reduz o consumo de combustível

Novas embraiagens de ventilador com ativação eletromagnética, desenvolvidas e fabricadas na Cojali, incluem no seu projeto o sistema OCS (Optimized Cold Start).
Check-up Media Cojali OCS system

“Nos novos veículos Euro 6, os requisitos relativos ao consumo e às emissões tornaram-se cada vez mais rigorosos. Em relação ao sistema de refrigeração, é de extrema importância reduzir o tempo de desengate da embraiagem para desativar o ventilador nas condições em que não seja necessário arrefecer o motor”, começa por explicar a Cojali.

“As novas embraiagens de ventilador de ativação eletromagnética, desenvolvidas e fabricadas na Cojali S. L., incluem no seu projeto o sistema OCS (Optimized Cold Start), que melhora o desempenho da embraiagem no início do arranque do motor após algum tempo de inatividade”, acrescenta.

E vai mais longe: “É imprescindível reduzir ao máximo o tempo de desengate da embraiagem e desligar o ventilador o mais rapidamente possível, pois quanto mais tempo o ventilador estiver acionado maior será o consumo de combustível e o nível de ruído, resultando em mais tempo para o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento”.

A concluir, o fabricante espanhol refere que, “graças a este sistema inovador, neste tipo de embraiagens o tempo de desengate é, consideravelmente, reduzido em comparação com embraiagens que não dispõem deste sistema integrado”.

Mais sobre a Cojali aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF
Vicauto
liquimoly_300x150_m
Febi Bilstein
MF Pinto Import. export peças, S.A.
SWAG_300x150

 ÚLTIMAS 

Translate »