Skip to content

RCCS 3: o novo equipamento da TEXA para calibração ADAS

Equipamento está disponível em duas versões: RCCS 3 com monitor e RCCS 3 com painéis. Ambas anunciam construção de topo e componentes excecionais.
TEXA RCCS 3

Enquanto o RCCS 3 com monitor é anunciado pela TEXA como um produto de topo em termos de desempenho e velocidade, pois faz uso de uma representação digital dos painéis, já o RCCS 3 com painéis destina-se a alvos físicos convidados.

As soluções da TEXA garantem amplas possibilidades de manuseamento através de um ajuste simples, rápido e preciso, podendo ser utilizadas tanto com o kit de verificação de extremidade e eixo de impulso como no modo de alinhamento ótico.

O RCCS 3 com monitor é a solução da TEXA para fixação de radares, sistemas LiDAR, câmaras e sensores através da representação digital dos painéis. Está equipada com ecrã HD de 75”, definição 4K, que oferece sempre um ecrã ideal, cumprindo o rácio de proporção 1:1 de acordo com as especificações de cada fabricante, sem deformar nem redimensionar as imagens.

Deste modo, as oficinas funcionam da forma mais adequada e segura, sem correr o risco de alterar o comportamento do veículo em estrada. O RCCS 3 comunica com o software IDC5 e orienta o mecânico, passo a passo, na identificação rápida e automática do veículo. O painel é selecionado e configurado no monitor, sem dar azo a erros.

Graças às constantes atualizações de software que cada vez oferecem mais os novos veículos e às indispensáveis ​​fichas de ajuda editadas por marca e modelo, os utilizadores têm a certeza de realizar qualquer operação com a máxima precisão e de acordo com os mais elevados padrões, contando com uma cobertura extraordinária.

Um mini PC próprio integrado na unidade, no caso da versão RCCS 3 com monitor, garante a utilização de um sistema inteligente que sincroniza, de forma perfeita, o software ICD5 e o equipamento da TEXA. As imagens dos painéis são transmitidas e posicionadas automaticamente, com base na seleção do veículo efetuada, sendo exibidas através um processo linear, seguro e rápido.

TEXA RCCS 3 Porsche

O RCCS 3 é composto por um suporte principal muito robusto, cuja altura pode ser ajustada graças ao seu funcionamento elétrico. Através de botões práticos, pode ser facilmente inclinado para o lado e para a frente.

O volante manual e o laser de nível permitem realizar, também, movimentos laterais milimétricos. No topo da unidade existe outro laser de nível, muito útil para localizar o centro do veículo bastando, simplesmente, apontá-lo para o logótipo dianteiro.

A barra de ajuste horizontal está equipada com dois medidores de distância e uma placa refletora, contando esta última com um laser central para apontar a mir para o radar frontal. O RCCS 3 é fácil de ser deslocado dentro da oficina graças às suas rodas pivot de grandes dimensões.

Este equipamento tecnológico permite posicionar o RCCS 3 e alinhá-lo corretamente em relação ao veículo e ao solo com facilidade, sempre com absoluta precisão e total segurança.

Mais sobre a TEXA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SWAG_300x150
Launch by Gteam
Buss
Iberequipe
Mewa
WRX Wolf

 ÚLTIMAS 

Translate »