Skip to content

Sabia que a MEWA vai circular a hidrogénio nas estradas suíças?

Multinacional alemã, especialista em sharing têxtil, assume, uma vez mais, um papel pioneiro na área da sustentabilidade e ecologia ao receber um camião movido a hidrogénio.
MEWA Hyundai Fuel Cell

A MEWA está, uma vez mais, a assumir um papel pioneiro na área da sustentabilidade e ecologia. É a primeira empresa alemã (e uma das 20 na Europa) a ser selecionada para receber o primeiro camião movido a hidrogénio destinado a uma utilização diária nas estradas suíças.

A Hyundai entregou, recentemente, o primeiro camião a hidrogénio, designado Xcient Fuel Cell, à MEWA, para que multinacional alemã circule nas estradas suíças a partir do final de abril de 2021 com zero emissões poluentes.

O hidrogénio é, atualmente, considerada a fonte de energia do futuro em todo o mundo, dispondo de um programa inovador na Suíça. “O conceito de utilização de hidrogénio para camiões é uma estreia mundial para nós, porque a MEWA é a primeira empresa alemã a participar neste projeto”, disse Kay Simon, chefe de Conceitos de Mobilidade e Estratégia de Distribuição na sede da MEWA, em Wiesbaden.

“Estamos muito orgulhosos de ser um dos pioneiros do hidrogénio”, acrescentou. A utilização desta fonte de energia (o escape do veículo liberta apenas vapor de água) encaixa-se, perfeitamente, nas novas estratégias de distribuição da MEWA. “Atualmente, as entregas diárias que fazemos aos clientes têm, inevitavelmente, emissões de CO2”, explicou Kay Simon.

Sabia que...

as origens da MEWA remontam a 1908, quando Hermann Gebauer funda a "Mechanische Weberei Altstadt GmbH“, em Ostritz-Altstadt, perto de Görlitz, Sachsen, com 20 funcionários, para oferecer uma prestação de serviços nova: panos de limpeza produzidos pela MEWA para máquinas e instalações?

“Gostaríamos de reduzir, de forma sustentável, essas emissões de CO2 da nossa frota. A MEWA não depende de tecnologias de transição com redução de CO2, mas de tecnologias futuras sem CO2, como o hidrogénio”, assegurou.

George Lazar, diretor comercial da MEWA na Suíça, não escondeu a sua satisfação: “Demos um grande passo no sentido de sermos capazes de abastecer os clientes suíços sem emissões de CO2 no futuro. Este projeto pioneiro torna o nosso serviço ainda mais sustentável e ecológico”.

Com o Hyundai Xcient Fuel Cell, equipado com sete depósitos de hidrogénio que lhe garantem uma autonomia de superior a 400 km, a MEWA irá entregar e recolher os panos têxteis aos clientes suíços sem quaisquer emissões poluentes, resultando numa poupança de CO2 de cerca de 65 toneladas por ano.

Mais sobre a MEWA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »