Skip to content

Motul com aposta dupla na gama de óleos de motor

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, acaba de lançar dois novos óleos de motor: Classic Eighties 10W-40 e Classic Nineties 10W-30.
Motul Classic Eighties and Nineties

De uma só vez, a Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, acaba de lançar dois novos óleos de motor. Mais concretamente, as linhas Classic Eighties 10W-40 e Classic Nineties 10W-30.

Estes dois produtos são dedicados aos amantes de carros clássicos que apreciam veículos fabricados entre 1975 e 2000. Mais: os dois novos produtos estarão presentes no lendário evento Silverstone Classic, com o qual a empresa celebrou acordo de colaboração e será patrocinador oficial de lubrificantes. A empresa também prestará apoio técnico avançado aos concorrentes e visitantes.

A Motul, em sinergia com a The Classic, oferece uma gama de lubrificantes minerais desenvolvidos, especificamente, para motores e caixas de velocidade de carros veteranos, vintage e clássicos construídos entre 1900 e 1970, bem como um lubrificante semi-sintético para motores de aspiração natural originais e carros sobrealimentados construídos após 1970.

Enquanto o Classic Eighties está disponível com a viscosidade 10W-40, o óleo de motor Classic Nineties está disponível em 10W-30. Além disso, ambos os produtos apresentam o distinto design Motul Classic, com elementos específicos que refletem a atmosfera da respetiva década.

“Estamos muito entusiasmados por nos unirmos ao The Classic Silverstone, um evento icónico que ocorre num circuito, também ele, icónico, como um parceiro oficial de lubrificantes. Obviamente, aproveitaremos esta grande oportunidade para mostrar as nossas linhas para veículos de corrida e históricos”, afirma Romain Grabowski, diretor da Motul.

Motul new classic motor oils

E acrescenta: “Iremos levar o nosso laboratório de corrida Motul, testado e aprovado por equipas de corrida de todo o mundo ao longo dos anos, prontos para analisar o óleo usado e fornecer dados cruciais sobre as condições do motor para todos os concorrentes em apenas alguns minutos. Finalmente, mas não menos importante, “iremos partilhar com os fãs britânicos boas lembranças das corridas de décadas passadas, trabalhando ao lado de equipas e pilotos lendários britânicos, como BRM, Tom Walkinshaw e Frank Williams”.

Por sua vez, Nick Wigley, CEO da Goose Live Events, promotora do The Classic, afirma que “este novo e importante acordo é a combinação perfeita e reflete a dedicação apaixonada da Motul pelos cenários de corridas e pelos clássicos ao longo de muitas décadas”.

E conclui: “A Motul é reconhecida em todo o mundo e conta com um património notavelmente forte de inovação e avanço técnico. Estamos entusiasmados por celebrar o 50.° aniversário do Motul 300V, o primeiro óleo de motor totalmente sintético do mundo, juntamente com o nosso 30.° aniversário”.

Mais sobre a Motul aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Mewa
RPL clima
liquimoly_300x150_m
MF Pinto Import. export peças, S.A.
SKF
Febi Bilstein

 ÚLTIMAS 

Translate »