Skip to content

Schaeffler entre os 50 líderes em sustentabilidade das Nações Unidas

As Nações Unidas, que comemoram 75 anos, acabam de nomear o Grupo Schaeffler como um dos seus 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima, a nível global.
Schaeffler sustainability

O Grupo Schaeffler foi eleito um dos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima, em todo o mundo, por ocasião do 75.° aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da iniciativa é o cumprimento das 17 metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU.

“Para nós, a nomeação do Grupo Schaeffler por parte da ONU, como um dos Líderes em Sustentabilidade e Clima, não é apenas um reconhecimento do trabalho que temos feito até ao momento, mas um incentivo e uma obrigação para continuar a implementar a nossa estratégia de sustentabilidade com o máximo de consistência”, afirma Klaus Rosenfeld, CEO da Schaeffler AG.

Que acrescenta: “Como parte dessa iniciativa impressionante, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprir as metas de sustentabilidade e clima que traçámos para, assim, dar a nossa contribuição rumo às 17 metas de sustentabilidade das Nações Unidas”.

Reproduzir vídeo

Pré-requisito fundamental para esta distinção foi a estratégia do Grupo Schaeffler. “Sucesso corporativo sustentável, para nós, significa assumir responsabilidade ecológica e social: na produção, através da utilização dos nossos produtos e com o envolvimento de nossos fornecedores”, garante Corinna Schittenhelm, membro do Conselho de Administração da Schaeffler AG, que tem a seu cargo o departamento de recursos humanos e sustentabilidade.

A Schaeffler foi convincente no processo de seleção e, agora, representa o setor de fornecedores dos ramos automóvel e industrial em países como a Alemanha, a Áustria e a Suíça

Para o Grupo Schaeffler, não é apenas a pegada ecológica das suas próprias instalações de produção que desempenha um papel importante. “O desenvolvimento e a produção de tecnologias para o uso otimizado das energias renováveis ​​também é uma contribuição importante para a proteção do clima”, diz fonte oficial.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Expomecanica

 ÚLTIMAS 

Translate »