Skip to content

Stellantis e Engie EPS juntas na criação da Free2Move eSolutions

Free2Move eSolutions é o nome da joint-venture da Stellantis com a Engie EPS para a criação de um novo “líder” em produtos e serviços de mobilidade elétrica.
Free2Move eSolutions

A Stellantis e a Engie EPS deram as mãos para a criação de um nome que promete dar que falar em matéria de produtos e de serviços de mobilidade elétrica: Free2Move eSolutions.

O objetivo é “apoiar e facilitar a transição para a mobilidade elétrica, ao disponibilizar soluções elétricas inovadoras e concebidas à medida, quer para clientes privados, quer para clientes empresariais”, explica a Stellantis em comunicado oficial.

A Free2Move eSolutions propõe-se a avançar com soluções de infraestruturas de carregamento (instalação, manutenção e exploração), assinaturas para carregamentos em postos públicos e domésticos, com subscrições por mensalidade, gestão do ciclo de vida das baterias e serviços energéticos avançados, como soluções de integração do tipo Vehicle-to-Grid (V2G) e soluções de gestão energética com vista à redução do custo total de propriedade dos veículos.

A joint-venture entre a Stellantis e a Engie EPS facilitará ainda o acesso à mobilidade elétrica e complementar o atual portefólio da marca Free2Move com um novo conjunto de produtos e serviços integralmente dedicados à mobilidade elétrica.

Sabia que...

a Stellantis é dos principais fabricantes mundiais de automóveis e fornecedor de mobilidade, guiado por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções distintas, acessíveis e fiáveis?

Parte integrante do Grupo Stellantis, a Free2Move é uma empresa de tecnologia de mobilidade, criada em 2016, que tem como objetivo simplificar e garantir a mobilidade de clientes privados e empresariais através de soluções adaptadas a todas as necessidades, em qualquer lugar e em qualquer momento, desde uma hora a um dia, um mês, ou por períodos mais prolongados, através de uma única plataforma. Fornece, ainda, soluções que apoiam a transição energética e a gestão de frotas dos clientes profissionais.

Graças à aliança de âmbito mundial, a nova empresa apoiar-se-á na experiência e nos conhecimentos específicos das suas equipas para projetar, desenvolver, produzir, distribuir e comercializar, em toda a Europa, soluções simples e inovadoras de mobilidade elétrica, com potencial de alargamento futuro a nível internacional.

Tendo sido obtidas todas as autorizações das autoridades de concorrência, a conclusão do processo de joint-venture deverá ocorrer no segundo trimestre de 2021.

Mais sobre a Free2Move aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
SKF
Soc. Coercial C. Santos
Euromais peças e pneus
Mewa
FUCHS_logo_300x150_m
logotipo Liqui Moly

 ÚLTIMAS 

Translate »