Skip to content

Schaeffler aumenta portefólio elétrico para veículos comerciais

Objetivo é, também, ajudar os clientes de veículos comerciais a atingir as metas definidas para a redução de CO2 e dos níveis de poluição. Ainda há dúvidas que o futuro será elétrico?
Schaeffler commercial vehicle electrification

A Schaeffler está a expandir o seu portefólio de sistemas elétricos para veículos comerciais, dando uma contribuição fundamental para o cumprimento dos objetivos climáticos e de sustentabilidade, no âmbito de um endurecimento global das restrições da poluição e das emissões de CO2.

“O setor de veículos comerciais enfrenta grandes desafios”, afirmou Matthias Zink, CEO de Automotive Technologies da Schaeffler AG. “Trazemos a nossa considerável experiência em sistemas para o campo dos veículos comerciais para moldar a forma como o mundo se move”, acrescentou.

E foi mais longe: “O facto de termos ganho, recentemente, dois grandes contratos, mostra que estamos no bom caminho para nos tornarmos no parceiro tecnológico preferencial dos clientes neste setor”, numa clara alusão ao pedido recebido pela empesa para produzir, em série, motores elétricos destinados a um fornecedor de renome no segmento de veículos comerciais a partir de 2023.

“O setor de veículos comerciais enfrenta grandes desafios. Trazemos a nossa considerável experiência em sistemas para este campo para moldar a forma como o mundo se move. O facto de termos ganho, recentemente, dois grandes contratos, mostra que estamos no bom caminho para nos tornarmos no parceiro tecnológico preferencial dos clientes neste setor"
Matthias Zink Schaeffler
Matthias Zink
CEO de Automotive Technologies da Schaeffler AG

O motor de 800 V, que é utilizado em pares nos veículos com bateria, fornece uma potência máxima contínua de 180 kW e gera um binário máximo de 950 Nm. Também apresenta tecnologia de Rod Wave Winding, uma inovação que reduz a complexidade de montagem e aumenta a densidade de potência. Motor este que desempenha um papel importante na eletrificação dos veículos comerciais, contribuindo, assim, para uma redução considerável das emissões de CO2.

Além disso, a Schaeffler recebeu, também, um pedido para a produção, em série, de módulos híbridos. Com a disposição P1 altamente eficiente, estes módulos permitem implementar a travagem regenerativa. A energia recuperada é, então, utilizada para alimentar os sistemas a bordo, especialmente os novos de tratamento de gases de escape, ajudando as frotas de veículos a cumprir os objetivos de redução de NOx e CO2. A produção está programada para começar em 2024.

“Temos vindo a posicionar o nosso negócio de mobilidade elétrica de forma muito eficaz. A Schaeffler oferece soluções para todas as opções de eletrificação de acionamentos, desde módulos híbridos de 48 V a módulos híbridos plug-and-play e totalmente elétricos”, frisou Jochen Schröder, presidente da unidade de negócios de e-Mobility da Schaeffler AG.

De acordo com o responsável, “todo o desenvolvimento e produção dos nossos componentes e sistemas podem ser realizados internamente, o que nos coloca numa posição ideal para nos tornarmos num parceiro dos clientes nos diversos mercados”.

Schaeffler commercial vehicle electrification component

Para o Grupo Schaeffler, ter sucesso empresarial sustentável significa ser ambiental e socialmente responsável. A sustentabilidade é um fator impulsionador do desenvolvimento contínuo da estratégia empresarial deste fornecedor global dos setores automóvel e industrial. E é, também, parte fundamental do projeto Roadmap 2025, que visa reforçar a capacidade do grupo de aproveitar as oportunidades futuras.

Mais sobre a Schaeffler aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade

 ÚLTIMAS 

Translate »