Skip to content

Do Diesel ao hidrogénio: MAHLE abre novo centro de testes em Estugarda

Empresa colocou em funcionamento o seu novo centro de testes para aplicações de hidrogénio num local de 1.400 m2, fruto de um investimento de cerca de dois milhões de euros.
MAHLE new center Stuttgart

As plataformas serão utilizadas para testar componentes destinados a células de combustível e motores quase sem emissões poluentes que funcionam com hidrogénio, a fim de desenvolver soluções de sistema económicas e robustas para a indústria automóvel.

A MAHLE dispõe de grande experiência nas áreas de gestão de ar, filtragem, gestão térmica e eletrónica de potência. Cerca de 100 colaboradores estão a trabalhar em projetos relacionados com hidrogénio na unidade de tecnologia do grupo, em Estugarda.

A MAHLE é fornecedora de veículos movidos a células de combustível há mais de 10 anos. “O nosso novo centro de testes de hidrogénio é uma etapa importante e outro exemplo de um projeto de transformação bem-sucedido da MAHLE”, disse Martin Berger, vice-presidente de Pesquisa Corporativa e Engenharia Avançada da MAHLE. “Afinal, os testes neste local estavam, até agora, reservados apenas a motores de combustão”, acrescentou.

As atividades do centro de testes concentrar-se-ão no desenvolvimento de sistemas de tração e componentes para veículos comerciais pesados. A MAHLE acredita que o hidrogénio em células de combustível e motores de combustão é uma contribuição importante para o transporte sustentável.

Com este novo complexo, a MAHLE, fortalece as suas atividades de pesquisa e desenvolvimento na área do hidrogénio. Enquanto membro do Hydrogen Council, a MAHLE também atua a nível político para promover a tecnologia de hidrogénio.

O Hydrogen Council é uma iniciativa global que inclui empresas líderes em energia, transporte e indústria, que defendem o hidrogénio como elemento essencial para a descarbonização de toda a economia global.

Mais sobre a MAHLE aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Autozitania

 ÚLTIMAS 

Translate »