Skip to content

AkzoNobel lidera revestimentos em pó para mobilidade elétrica

À medida que a procura por veículos elétricos continua a acelerar, o negócio de revestimentos em pó da AkzoNobel desenvolve tecnologias para impulsionar a indústria rumo ao futuro.
AkzoNobel powder coatings e-mobility

Os fabricantes de veículos elétricos e de componentes necessitam de soluções de classe mundial que os “ajude” a proteger motores, sistemas de bateria e unidades de armazenamento elétrico. No caso dos de revestimentos em pó, a AkzoNobel dispõe de um portefólio dedicado e de uma equipa técnica que fornece assistência especializada a quem dela necessite.

“Graças à nossa marca de renome Resicoat, contamos com mais de 50 anos de experiência em desempenho comprovado e testado para uma ampla gama de soluções de isolamento elétrico e de elevada temperatura”, explica Daniela Vlad, diretora da AkzoNobel Powder Coatings.

“Com base nesse histórico global, estamos, agora, a levar a nossa inovação ainda mais longe para ajudar a impulsionar a próxima geração de mobilidade elétrica através das nossas marcas Resicoat e Interpon”, acrescenta.

Sabia que...

a AkzoNobel é especialista em revestimentos e o seu portefólio inclui as marcas Dulux, International, Sikkens e Interpon, atuando em mais de 150 países?

Os revestimentos em pó da empresa já são utilizados em carroçarias, interiores e jantes de liga leve. O aparecimento e rápido crescimento da mobilidade elétrica apresentam novas oportunidades para a AkzoNobel ajudar a que as baterias durem mais e os veículos tenham maior autonomia.

Pesquisas recentes sugerem que o mercado global de veículos elétricos possa valer cerca de 700 mil milhões de dólares em 2026 (em 2019 valiam 140 mil milhões), o que significa que a AkzoNobel pode ajudar a manter a indústria na trajetória certa, continuando a inovar e fornecendo soluções mais sustentáveis para os clientes.

“Queremos ajudar a transformar o mercado da mobilidade elétrica através da nossa abordagem pioneira e do compromisso de longa data que temos vindo a assumir com a excelência técnica”, assegura Daniela Vlad.

E conclui: “Temos toda a experiência e conhecimento necessários para apoiar as empresas inovadoras em tecnologia da próxima geração que serão utilizadas nos veículos elétricos mais avançados do mundo. É caso para dizer que estamos a conduzir a corrente atual para impulsionar o futuro”.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
Standox_banner_865x175

 ÚLTIMAS 

Translate »