Skip to content

TEXA lança Air2San, um virucida 99,99% eficaz contra a covid-19

Novo equipamento lançado pela TEXA promete uma eficácia próxima dos 100% contra a covid-19, através da conversão do ozono em oxigénio.
TEXA Air2San sanitizer

A TEXA acaba de lançar uma nova arma contra a covid-19. Trata-se do Air2San, um equipamento desenvolvido na sequência de testes realizados no Laboratório de Segurança (Nível 3) do departamento de Medicina Molecular da Universidade de Pádua, credenciados pelo Ministério da Saúde italiano.

“A evidência mostrou que, usando o programa específico ‘covid-19’ na app Air2San, o equipamento da TEXA é 99,99% virucida contra a SARS-Cov-2”, adianta a empresa. “São notícias extremamente importantes, não porque o ozono seja um gás natural, mas porque tenha muito menos contraindicações do que os agentes químicos agressivos e uma vez que é menos nocivo para superfícies e tecidos”, acrescenta.

Com o gerador de ozono Air2San, projetado com as tecnologias mais modernas, a TEXA conseguiu aproveitar ao máximo as características do ozono para erradicar a covid-19. “As suas características permitem atingir a saturação ideal do ambiente (interior de veículos, quartos de hotel, salas de espera, salas de profissionais), através de sensores capazes de parar e retomar a produção de gás com precisão real e não baseada em hipóteses, elemento que tem sido indispensável para superar os testes rigorosos a que foi submetido pela Universidade de Pádua”, explica a empresa.

Este novo equipamento permite converter o ozono em oxigénio no final processo, garantindo facilidade de utilização imediata e segurança, seja no exterior ou no veículo, sem necessidade de ventilação. “O Air2San dispõe de um processo de higienização totalmente automatizado, sendo programável e utilizável quer através de uma aplicação dedicada, quer através de controlo remoto”, refere ainda a TEXA.

Mais sobre a TEXA aqui.

Secção patrocinada por empresas que apoiam jornalismo de qualidade
RPL clima

 ÚLTIMAS 

Motul Classic Eighties and Nineties

Motul com aposta dupla na gama de óleos de motor

A Motul, marca especializada na formulação de lubrificantes para os setores automóvel e industrial, acaba de lançar dois novos óleos de motor: Classic Eighties 10W-40 e Classic Nineties 10W-30.

Translate »